UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
26/05/2010 - 07h01

Por causa de Neto Berola, Luxa "vigiou" de perto o time do Vitória

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

O Vitória, adversário do Atlético-MG nesta quarta-feira, às 19h30, no estádio Barradão, em Salvador, foi observado mais de perto pela comissão técnica do time mineiro do que a maioria dos demais participantes do Campeonato Brasileiro. A informação foi dada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo seguida de uma justificativa: “a gente estava contratando um jogador deles”.

Luxemburgo se referiu ao atacante Neto Berola, cujo acerto com o Atlético-MG por três anos, foi oficializado nesta terça-feira, em Belo Horizonte. “Acompanhei, meus assistentes acompanharam mais ainda do que outras equipes, porque contratamos jogador do Vitória, então tínhamos de acompanhar mesmo para saber como estava o jogador e a equipe”, destacou.

E o treinador atleticano viu um time forte. “Acompanhamos bastante de perto e o Vitória está de parabéns pelo trabalho, o Ricardo (técnico), o Alex, o presidente, que é uma pessoa pela qual tenho muito carinho e que é uma pessoa séria no futebol”, comentou.

Luxemburgo salientou que a diretoria do Vitória está fazendo um trabalho de recuperação do clube. “Pegou na Terceira Divisão e trouxe para a Primeira Divisão, com qualidade, estão de parabéns chegaram à final da competição com mérito”, analisou.

Mas, para o técnico atleticano, a competição é diferente. “Sabemos o quanto e difícil jogar aqui contra o Vitória, que é muito forte, haja visto vitórias em casa e fora de casa os resultados não eram tão expressivos. Sabemos o que vamos encontrar pela frente”, afirmou.

O treinador do Atlético-MG parabenizou também o Vitória por saber criar um clima favorável ao seu time quando joga em casa, especificamente relacionado ao futebol, sem partir para recursos extra-campo.

“O Vitória envolve muito bem seus torcedores com jogadores, cria ambiente em um jogo de futebol diferente de clima de violência, eles criam ambiente propício de envolvimento da torcida com o time, de motivação, e é sempre muito difícil ganhar deles aqui, esperamos ter uma atuação convincente e conseguir o resultado”, ressaltou.

Luxemburgo fez questão de dizer que nunca teve problemas em jogos em Salvador, desde que atuava como jogador. “Desde 1971 já vinha jogar aqui nunca tive problema, o baiano recebe muito bem, é hospitaleiro”, enfatizou.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host