UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
26/05/2010 - 22h57

Rogério Lourenço admite péssima atuação do Fla, mas não culpa desfalques

Cauê Rademaker
No Rio de Janeiro

O Flamengo realizou na noite desta quarta-feira uma de suas piores atuações no ano, na derrota por 2 a 1 diante do Fluminense, no Maracanã, pelo Brasileirão. O que poderia explicar a péssima exibição seria a grande quantidade de desfalques que o time teve. Porém, o técnico Rogério Lourenço preferiu preservar os jogadores que estiveram em campo, embora reconheça a má performance.

“Não vou colocar a culpa nos desfalques. Você tem de ter um grupo forte, mas hoje realmente não fomos bem””, disse o treinador após a partida.

Para este jogo, Rogério Lourenço não contou com três titulares. Willians, com fratura na mão, Kleberson, na seleção brasileira e Michael, com dores no joelho direito. Além disso, Petkovic, que seria opção, também não atuou. Sem falar em Adriano, que não atuará mais pelo clube e em Maldonado, que está realizando trabalho para recuperar a forma física.

“Sem cinco ou sete jogadores, qualquer grupo sofre com a deficiência. Mas quem está no elenco tem de mostrar que pode fazer parte. Não é porque jogou mal hoje que não serve mais. Não é isso. Fomos mal em um todo”, prosseguiu o treinador.

Na partida, o Flamengo foi amplamente dominado nas duas etapas, sofrendo um gol em cada uma, marcados por Rodriguinho e Conca. Depois, descontou no fim com o goleiro Bruno, cobrando falta, mas sem tempo para reagir. Para piorar, perdeu o volante Fernando, expulso, aos 29min do segundo tempo.

“Foi um primeiro tempo ruim, com muitos passes errados. Consequentemente, não havia sequencia nas jogadas ofensivas e ainda tínhamos um posicionamento errado no setor defensivo. O Fluminense foi merecedor da vitória. No segundo tempo até melhoramos, mas levamos um gol no início. Hoje o Fluminense teve os méritos e o Flamengo não jogou bem”, concluiu Rogério Lourenço.

Com a derrota, o Flamengo segue com cinco pontos na tabela e foi ultrapassado pelo rival tricolor, que agora tem seis. A reapresentação do elenco ocorre na tarde desta quinta-feira, na Gávea. O próximo duelo da equipe será no sábado, contra o Grêmio, novamente no Maracanã.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host