UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
26/05/2010 - 23h54

"Aliviado", São Paulo comemora fim de jejum em clássicos na temporada

Do UOL Esporte
Em São Paulo

CONFIRA O GOL DE FERNANDÃO

O elenco são-paulino estava aliviado após a suada vitória diante do Palmeiras por 1 a 0. Muito mais do que o segundo resultado positivo seguido na Série A, o time do Morumbi estava satisfeito com o fim de um incomodo jejum na temporada. Até então, não havia vendido um clássico estadual sequer em 2010.

“Vencer um clássico é super importante. Qualquer tipo de clássico, uma vez que você soma três pontos e tira três do adversário. Tudo isso contabiliza num jogo como esse. É uma equipe grande que está do outro lado”, comemorou o atacante Fernandão, autor do gol da vitória.

Antes do jogo desta quarta-feira, o time treinado por Ricardo Gomes havia perdido todos seus duelos diante dos outros três grandes do futebol estadual, sendo três vezes diante do Santos, uma contra o Palmeiras e outra para o Corinthians, todas pelo Campeonato Paulista.

Aliás, o técnico Ricardo Gomes acredita que o fim desse jejum também se deve ao fato da equipe não ter jogos pela Libertadores. Com exceção dos dois duelos semifinais do Paulistão, os outros três clássicos foram realizados às vésperas de um confronto pelo torneio sul-americano.

"É claro que tem obrigação de vencer clássicos. Mas, quase sempre depois de um clássico neste ano, a gente tinha um jogo importante pela Libertadores. Então, o jogador entrava com o freio de mão puxado e acabava se poupando", explicou o treinador.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host