UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
26/05/2010 - 22h53

São Paulo x Palmeiras volta a ter gol após 245 minutos pelo Brasileiro

Carlos Padeiro e Rodrigo Farah
Em São Paulo

CONFIRA O GOL DE FERNANDÃO

Os 15.552 torcedores que pagaram para ir ao Morumbi na noite desta quarta-feira tiveram de tolerar não só a chuva que caiu na capital paulista. O futebol apresentado por São Paulo e Palmeiras também foi sofrível, mas pelo menos o clássico volta a ter um gol pelo Campeonato Brasileiro após 245 minutos de jejum.

O time tricolor ganhou por 1 a 0, com um gol de Fernandão, aos 10min do segundo tempo. A equipe alviverde teve a chance de empatar aos 43min, em um pênalti inexistente de Cicinho em Ivo. Ewerthon bateu, e Rogério Ceni defendeu.

Em 2009, os rivais paulistas empataram duas vezes por 0 a 0 pelo Nacional. O último gol havia acontecido no dia 18 de outubro de 2008. Aos 35min do segundo tempo, o lateral-esquerdo Leandro marcou de falta, no Palestra Itália, e empatou o duelo: 2 a 2.

Somando os 10 minutos que restavam para acabar aquela partida (sem considerar os acréscimos), mais os 180 dos confrontos de 2009 e os 55 da noite desta quarta, foram mais de 4 horas sem as redes serem balançadas no Choque-Rei, pelo Brasileirão.

“O jogo foi muito lento, com uma rotação baixa. O Palmeiras veio com o interesse do empate, eu avalio pelo posicionamento deles de campo. Eles não conseguiram encaixar o contra-ataque, e nós fizemos o gol em uma jogada individual do Fernandinho. Essa jogada lateral, de linha de fundo, é mortal para goleiro”, opinou Rogério Ceni, ao final da partida no Morumbi.

Pelo Campeonato Paulista, o time de Palestra Itália ganhou por 2 a 0 em fevereiro. No ano passado, o São Paulo ganhou por 1 a 0, com gol de Washington. A seca se resumia ao Brasileirão, mas chegou ao fim.

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host