UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
26/05/2010 - 09h02

Sem vencer há 4 jogos, Cruzeiro quer encerrar série negativa na temporada

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte

Sem vencer há quatro jogos na temporada, o Cruzeiro tentará acabar com a série negativa nesta quarta-feira, diante do Botafogo, no Mineirão, a partir de 21h50 (horário de Brasília), em jogo da quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Desde julho de 2009, a equipe comandada por Adilson Batista não tem uma seqüência tão longa sem vencer.

Entre 2 de julho do ano passado e dia 19 do mesmo mês, o Cruzeiro chegou a seis partidas sem vitórias. A série começou com empate em 2 a 2 diante do Grêmio, na partida de volta das semifinais da Copa Libertadores, no estádio Olímpico, que decretou a classificação da equipe celeste à decisão da competição internacional.

Na sequência, o Cruzeiro foi derrotado pelo Goiás por 1 a 0 no estádio Serra Dourada, pelo Campeonato Brasileiro. A série sem triunfos teve também os dois jogos da final da Copa Libertadores diante do Estudiantes (empate sem gols em La Plata e derrota por 2 a 1 no Mineirão). Entre os dois jogos com a equipe argentina, o time celeste foi derrotado no clássico com o Atlético-MG pelo primeiro turno do Brasileirão por 3 a 0.

O sexto jogo sem vencer ocorreu diante do Corinthians, no Mineirão, com derrota por 2 a 1. A série de tropeços foi encerrada com vitória por 2 a 0 sobre o Santo André, no ABC Paulista, em 22 de julho.

Desta vez, os quatro jogos sem vitórias têm duas partidas pela Libertadores e outros dois compromissos pelo Brasileiro. Na competição internacional, o time celeste foi derrotado duas vezes pelo São Paulo nas quartas de final, ambas por 2 a 0. Já no Nacional, o placar de 2 a 2 se repetiu diante de Avaí, no Mineirão, e Guarani, no Brinco de Ouro, em Campinas.

O goleiro Fábio reconhece que o jejum é incômodo. “A equipe está sempre buscando a vitória e, quando ela não acontece, se torna uma situação que ninguém quer, porque trabalhamos durante a semana em busca de um bom rendimento. Uma sequência assim nos deixa tristes, mas temos condições de sair com a vitória se entrarmos mais conscientes do que temos de fazer”, afirmou.

Para o arqueiro cruzeirense, a equipe mineira precisa de concentração para vencer o Botafogo nesta quarta-feira. “A equipe é boa, temos jogadores de qualidade, então temos que mostrar essa qualidade no jogo, e não dificultar a partida, para que a gente tenha que se desdobrar em busca do resultado”, disse.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host