UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
26/05/2010 - 23h46

Thiago Ribeiro encerra jejum de 4 jogos e homenageia filha recém-nascida

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Thiago Ribeiro comemora gol da vitória do Cruzeiro sobre Botafogo e homenageia filha recém-nascida

    Thiago Ribeiro comemora gol da vitória do Cruzeiro sobre Botafogo e homenageia filha recém-nascida

Na vitória do Cruzeiro por 1 a 0 sobre o Cruzeiro na noite desta quarta-feira, no Mineirão, o atacante Thiago Ribeiro pôs fim a um jejum de quatro jogos sem marcar gols, balançou as redes pela primeira vez no Campeonato Brasileiro e aproveitou ainda para homenagear a filha, Milena, nascida na manhã da última segunda-feira, na capital mineira.

Depois de aproveitar cruzamento rasteiro de Jonathan, aos 18 min do primeiro, Thiago Ribeiro abriu o placar no Mineirão. Na comemoração, o atacante cruzeirense levou o dedão à boca em menção à filha recém-nascida.

“Consegui fazer o gol num jogo importante. Minha filha nasceu na segunda-feira, um momento especial para mim também. Esse gol foi para ela”, comentou Thiago Ribeiro. O atleta de 24 anos já havia declarado a intenção de homenagear Milena, que é sua primeira filha. “O adversário foi sob medida porque contra o Botafogo eu sempre faço gols, dou muita sorte”, acrescentou.

Com o gol marcado diante do Botafogo, Thiago Ribeiro igualou o companheiro de ataque Kléber na condição de maior goleador do Cruzeiro na temporada, com 14 gols. O camisa 11 cruzeirense segue como principal artilheiro da Copa Libertadores, com oito gols marcados, apesar da eliminação da equipe nas quartas de final diante do São Paulo.

Thiago Ribeiro não marcava desde a vitória do time celeste por 3 a 0 sobre o Nacional, em Montevidéu, nas oitavas de final da Libertadores. O atacante passou em branco nos dois jogos diante do São Paulo pelas quartas de final da competição internacional – duas derrotas por 2 a 0 – e nos empates com Avaí e Guarani, ambos em 2 a 2, pelo Campeonato Brasileiro. Ele não atuou na estreia do Cruzeiro no Brasileirão, na vitória por 2 a 1 sobre o Internacional, em Porto Alegre.

Já o Botafogo segue como um adversário de boas lembranças para Thiago Ribeiro. Desde que chegou ao Cruzeiro em agosto de 2008, o atacante enfrentou a equipe carioca em três oportunidades e sempre deixou sua marca. Na última temporada, ele foi o autor dos gols cruzeirense no empate em 1 a 1 válido pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro, no Engenhão, e na vitória do Cruzeiro por 1 a 0, no Mineirão, pelo returno. Thiago Ribeiro foi substituído por Guerrón, aos 31 minutos do segundo tempo
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host