UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
27/05/2010 - 09h03

Adilson critica "informações plantadas" sobre possível saída do goleiro

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Adilson diz que saída de Fábio do Cruzeiro é informação plantada

    Adilson diz que saída de Fábio do Cruzeiro é "informação plantada"

Nesta quarta-feira, o goleiro Fábio teve papel determinante para a vitória do Cruzeiro por 1 a 0 sobre o Botafogo, no Mineirão, ao defender pênalti de Renato Cajá no fim do primeiro tempo. O técnico Adilson Batista elogiou a forma como o arqueiro defende o Cruzeiro e disse que as especulações sobre uma possível saída do camisa 1 para o Sporting, de Portugal, são “informações plantadas”.

“Isso acho que é plantado. E contra o Cruzeiro, sempre acontece. Vêm algumas coisinhas que a gente que está no futebol há um bom tempo, o pessoal planta, e alguns caem, nós não. Nós temos tranquilidade, discernimento, inteligência. O Fábio tem contrato”, disse.

Em entrevista coletiva na Toca da Raposa II, na terça-feira, Fábio afirmou que foi informado sobre a especulação em relação à agremiação portuguesa pelo seu reserva imediato, Rafael. O arqueiro tem contrato com o Cruzeiro até maio de 2012.

Titular da equipe celeste desde 2005, Fábio teve seu comportamento em campo elogiado por Adilson Batista. “Quando é exigido, mostra sua capacidade, porque é um jogador confiável, está em grande fase, vivencia o Cruzeiro, gosta do Cruzeiro, joga com amor pelo Cruzeiro, o que é gostoso de ver, e transmite isso para os demais. Estávamos contentes pela vitória, todo mundo se abraçando. Acho que foi importante isso”, observou o treinador.

Para Adilson, a necessidade de intervenções do goleiro cruzeirense não podem ser interpretadas como um fator preocupante. “Estamos falando de um jogo. O Cruzeiro, nesses dois anos e meio, não lembro de ter tomado sufoco várias vezes”, avaliou.

Indagado também sobre a questão de contratação de reforços, Adilson Batista evitou comentários. “Em relação a peças de reposição, discutimos internamente. Com calma, vamos nos reforçar”, afirmou o treinador cruzeirense.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host