UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
27/05/2010 - 07h09

Botafogo usará goleada sofrida no Estadual como motivação para domingo

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
  • Leandro Guerreiro revela que ainda está machucado com a goleada sofrida para o Vasco no estadual

    Leandro Guerreiro revela que ainda está machucado com a goleada sofrida para o Vasco no estadual

A goleada sofrida para o Vasco, no Estadual do Rio, ainda não foi esquecida no Botafogo. O volante Leandro Guerreiro revelou que o resultado será utilizado como motivação para a equipe tentar derrotar os cruzmaltinos, domingo, às 18h30, no Engenhão, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

“Com certeza vamos levar aquela goleada para esse jogo. É uma motivação a mais para entrarmos ainda mais ligados e com a cabeça boa”, afirmou Guerreiro.

O jogo em questão foi disputado no dia 24 de janeiro e foi válido pela terceira rodada da competição regional. A derrota por 6 a 0 acabou custando o emprego do técnico Estevam Soares. Joel Santana assumiu o comando da equipe e o alvinegro acabou se sagrando campeão ao vencer os dois turnos. Mesmo assim, Guerreiro afirma que aquele revés ainda machuca porque aconteceu na casa do Botafogo.

“Sem dúvida aquela derrota ainda dói. Ninguém quer levar tantos gols. Ainda mais dentro da nossa casa. Porém, acredito que o título apagou aquele resultado”, opinou.

BOTAFOGO NO TWITTER

Após a conquista do Estadual alguns jogadores do Botafogo, entre eles o atacante Caio chegaram a dizer que o resultado em questão mudou o rumo do time. Durante a festa do título, o talismã afirmou que o caneco começou a ser levantado após aquela partida.

Após a derrota sofrida para o Cruzeiro, em Belo Horizonte, por 1 a 0, o grupo desembarca no Rio de Janeiro nesta quinta e ganhará folga no restante do dia. A reapresentação acontece sexta no Engenhão. Para o clássico de domingo, Joel Santana poderá contar com Caio e Herrera novamente. Os jogadores foram expulsos durante o jogo diante do Goiás e precisaram cumprir suspensão.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host