UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
27/05/2010 - 16h01

Cleiton Xavier sofre entorse leve e tem chances de enfrentar o G. Prudente

Rodrigo Farah
Em São Paulo

O Palmeiras recebeu uma boa notícia após a derrota para o São Paulo da última quarta-feira. Nesta manhã, o meia Cleiton Xavier realizou um exame no joelho esquerdo e não foi constatada nenhuma lesão grave como era cogitado. Com isso, o camisa 10 deverá voltar ao time alviverde na semana que vem ou até mesmo neste sábado, contra o Grêmio Prudente.

Cleiton Xavier sofreu uma entorse ainda no primeiro tempo do duelo no Morumbi. O jogador reclamou de dores no local e precisou ser substituído pelo volante Souza antes do intervalo.

"Felizmente ele não teve nenhuma lesão mais grave. Como foi apenas uma entorse, vai ficar em recuperação e ainda vamos aguardar para ver se ele poderá ficar à disposição para este sábado. Caso contrário, são boas as chances de ser liberado para a partida contra o Flamengo [da próxima quarta]", destacou o médico Otávio Vilhena.

A má notícia fica por conta do zagueiro Léo. O jogador não apresenta mais dores no músculo adutor da coxa direita, mas será poupado da partida contra o Grêmio Prudente. “Ele está evoluindo bem, mas só realizou trabalhos físicos. Vamos aguardar até a semana que vem”, completou Vilhena.

Para o duelo deste fim de semana, o Palmeiras também terá o desfalque do volante Edinho, que recebeu seu terceiro cartão amarelo diante do time tricolor. Os volantes Pierre e Marcos Assunção, por outro lado, voltam à equipe depois de cumprir suspensão.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host