UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
27/05/2010 - 00h29

Cruzeirenses ignoram vaias da torcida e valorizam vitória suada

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Depois de o Cruzeiro encontrar dificuldades para assegurar a vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo na noite desta quarta-feira, no Mineirão, e a torcida vaiar a equipe na saída de campo, os jogadores da equipe celeste destacaram a conquista de três pontos e o avanço na tabela. Com oito pontos somados, o time mineiro é o terceiro colocado no Campeonato Brasileiro.

“A gente conseguiu o mais importante que era a vitória. Lógico que o torcedor quer sempre um bom futebol, mas a equipe correu bastante, lutou e jogamos contra uma equipe entrosada e que tem qualidade. Ainda bem que conseguimos a vitória”, disse o goleiro Fábio, que defendeu pênalti cobrado por Renato Cajá no final do primeiro tempo.

Para o lateral-esquerdo Fernandinho, as cobranças dos torcedores são normais para um clube grande como o Cruzeiro. “É normal. O Cruzeiro é um clube grande, por isso temos um elenco de qualidade, jogadores que já passaram por clubes grandes e sabem como é. Essa cobrança é normal para um torcedor acostumado a ganhar”, afirmou.

O lateral destacou que as pressões da torcida são decorrentes da eliminação nas quartas de final da Copa Libertadores, diante do São Paulo. “Sabíamos que seria difícil. Viemos de uma eliminação na Libertadores e o torcedor quer cobrar, quer ver o elenco que o Cruzeiro tem para disputar o título. O mais importante são os três pontos”, observou.

A vitória sobre o Botafogo quebrou um jejum de quatro partidas sem triunfos. Gil ressaltou a importância dos três pontos somados. “A gente merecia essa vitória. Estávamos batalhando para conseguir esses três pontos, mas com um gol do Thiago (Ribeiro) e determinação de todos conseguimos o placar positivo”, salientou.

O zagueiro destacou ainda que a vitória evitou dificuldades na sequência da competição. “Foi a garra, a forma como a equipe se comportou no primeiro tempo. No segundo tempo, todo mundo defendeu. Foi importante um pouco mais de atenção para que as coisas não se complicassem na frente”, comentou.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host