UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
27/05/2010 - 18h22

Dorival cede à pressão dos jovens e cancela concentração dos solteiros

João Henrique Marques
Em Santos (SP)
  • Dorival Júnior havia estabelecido o início da concentração para os solteiros nesta quinta

    Dorival Júnior havia estabelecido o início da concentração para os solteiros nesta quinta

Depois de diversas críticas dos jovens jogadores e algumas confusões, Dorival Júnior cedeu à pressão e cancelou a concentração dos solteiros, previamente marcada para ser iniciada na noite desta quinta-feira, no CT Rei Pelé. O elenco vai se concentrar após o treinamento desta sexta-feira.

O treinador conversou com todos os jogadores do elenco minutos antes do início do treinamento da tarde desta quinta. No fim da atividade, a assessoria de imprensa comunicou o cancelamento da concentração.

A concentração obrigatória para os solteiros foi iniciada na semana passada, na antevéspera da partida contra o Atlético-GO, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, Paulo Henrique Ganso, Madson, Neymar e André, chegaram atrasados, foram multados pelo clube, e afastados do jogo por Dorival. Ali, uma grande polêmica foi iniciada.

NEYMAR NÃO DESCARTA NOVO CHAPÉU EM CHICÃO

  • Santos F.C (Divulgação)

    Neymar até tentou se policiar em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira no CT Rei Pelé. Mas por fim, terminou sem descartar a possibilidade de repetir o polemico chapéu aplicado em Chicão, com a partida paralisada, no clássico entre Santos e Corinthians, no Campeonato Paulista. O reencontro entre as equipes vai acontecer neste domingo, às 16h, no Pacaembu. O atacante santista está preparado para novas travessuras.

Ganso reclamou publicamente de apenas os solteiros serem obrigados a se concentrar. Neymar e André disseram ser exagerada a punição. E Madson, reincidente em atrasos, foi afastado por mais tempo, e também ficou de fora do duelo diante do Guarani, na última quarta-feira, na Vila Belmiro.

 

A concentração realizada pelos solteiros na semana passada não contou com a presença de nenhum membro da comissão técnica. Apesar disso, Dorival logo ficou sabendo do atraso dos jogadores. No treinamento da última segunda-feira, todos os jogadores se reuniram no gramado para conversar.

“Já passou. Estávamos errados, e precisamos aceitar isso. Não tem nenhum problema. Nosso grupo está unido”, garantiu André.

“Existe uma hierarquia no clube, e uma postura a ser seguida. Tenho que mostrar o lado do profissionalismo para os mais jovens, e procurar fazer entender de que a punição foi justa”, disse o experiente Léo.

Dorival Júnior tomou a decisão de concentrar somente os solteiros na antevéspera da partida contra o Guarani. A repetição do esquema nesta quinta-feira estava estabelecida desde o início da semana.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host