UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
27/05/2010 - 11h09

Dorival Júnior elogia Guarani e diz que equipe merecia resultado melhor

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Embora o Santos tenha vencido o Guarani por 3 a 1, na última quarta-feira, o placar na Vila Belmiro pouco representou o que foi o jogo, uma vez que a equipe visitante não facilitou a vida dos alvinegros. Ao término do primeiro tempo, o duelo estava empatado e o resultado assim permanecia até os últimos instantes da etapa final, quando o time praiano, aos 41 e aos 43 minutos, aproveitou duas bobeadas da defesa bugrina e deu números finais à partida.

O técnico do Santos, Dorival Júnior, reconheceu que sua equipe teve dificuldades no confronto justamente pela determinação do rival. “Não fizemos um bom jogo porque o Guarani nos marcou bem e até merecia outro resultado”, opinou o treinador alvinegro.

O comandante bugrino Vagner Mancini optou por exaltar o confronto. “Fizemos um bom jogo contra o melhor time do País”, afirmou o profissional, que já pensa no próximo compromisso do time. “Agora é tentar acertar a equipe para a partida diante do São Paulo, quando teremos algumas ausências”, lembrou o técnico alviverde, que não terá o volante Renan e os atacantes Roger e Mazola, vetados devido às cláusulas do contrato de empréstimo junto ao clube tricolor, dono dos direitos dos jogadores.

Para o zagueiro Fabão, o Guarani pecou nas finalizações e por isso não conseguiu um resultado melhor na Vila Belmiro. “Tivemos muitas oportunidades e não conseguimos chegar ao gol. Futebol é assim mesmo. Quem não faz, acaba levando”, lamentou. “Errar na frente desses meninos é fatal. Muitos times grandes como Grêmio e São Paulo vieram aqui e levaram muitos gols”, acrescentou o goleiro Douglas.

Com o resultado, o Guarani permaneceu com cinco pontos, mas caiu duas colocações e agora figura em 12º lugar. No próximo domingo, a equipe volta a campo para enfrentar o São Paulo, às 16h, no Brinco de Ouro.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host