UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
27/05/2010 - 00h47

Dorival reclama de desgaste e acredita em volta do brilhantismo após a Copa

Do UOL Esporte
Em São Paulo

ASSISTA AOS GOLS DA VITÓRIA SANTISTA

  • Neymar, Marcel e André marcaram para o time alvinegro. Baiano fez o único gol do Guarani

O técnico Dorival Júnior voltou a reclamar do desgaste dos atletas do Santos após a vitória sobre o Guarani por 3 a 1 pelo Brasileirão. O treinador acredita que o seu time irá reviver os momentos brilhantes do início da temporada somente após a Copa do Mundo.

Dorival utilizou exemplos de outros times que disputam duas competições simultâneas como o Santos para comprovar que é natural a oscilação das equipes por conta do excesso de partidas.

“Se nós analisarmos bem a fundo vamos dizer que a maioria das equipes que disputa dois campeonatos em paralelo está tendo muito problema a exceção do São Paulo...é um acúmulo de jogos para pouco tempo de recuperação”, reclamou o treinador.

“Estamos decidindo jogos há quanto tempo? Desde o primeiro lugar na fase de classificação do Paulista até a Copa do Brasil. É importante o time manter o mesmo nível, mas não foi uma situação localizada conosco não”.

O Santos que encantou o país neste ano era caracterizado por goleadas contra os seus adversários, ‘dancinhas’ e um futebol-arte marcante. Dorival Júnior acredita que tudo isso poderá voltar depois da Copa do Mundo, quando o time terá tempo para treinar.

“Estamos tentando minimizar essa fase para que voltemos a ter um momento brilhante. Acredito que isso vá acontecer normalmente. A equipe tem condições de voltar a ter aquele mesmo poder de criação de antes. Temos que ter um pouco de calma para recuperemos a melhor condição”.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host