UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
27/05/2010 - 17h01

Fahel alerta que protestos da torcida podem fazer bem ao Vasco no domingo

Pedro Ponzoni
No Rio de Janeiro
  • Meio-campo Fahel lamentou os fatos ocorridos na sede do Vasco, terça-feira, em São Januário

    Meio-campo Fahel lamentou os fatos ocorridos na sede do Vasco, terça-feira, em São Januário

Mesmo demonstrando reprovação pelo comportamento da torcida do Vasco na terça-feira, em São Januário, Fahel pede que o Botafogo entre atento no clássico entre as duas equipes, domingo, às 18h30, no Engenhão, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O volante acredita que a pressão dos “torcedores” pode deixar o Cruzmaltino ainda mais aguerrido dentro das quatro linhas.

“Nesse tipo de situação, uma equipe sempre entra em campo mais aguerrida e procurando acertar ao máximo. Sabemos que o jogo será difícil, mas cada clássico tem uma história. Como a equipe deles tem qualidade, precisaremos marcar forte e fazer nosso jogo do início ao fim”, avaliou.

O volante procurou falar somente no clássico, mas lamentou os fatos ocorridos na sede do Vasco. Na oportunidade, cerca de 30 pessoas invadiram o gramado durante o treino para protestar contra o time. O lateral-direito Elder Granja e o atacante Elton foram os que mais sofreram.

BOTAFOGO NO TWITTER

“Fico triste com esse tipo de situação. Acredito que a cobrança precisa existir, mas a partir do momento em que ocorrem excessos eu não concordo. Passamos por um momento parecido ano passado e não sofremos esse tipo de ameaça. Prefiro que tudo seja feito em clima de paz”, opinou Fahel, emendando.

“Nunca vivi algo parecido e espero que não aconteça futuramente. Ambos os lados precisam respeitar para pedirem respeito. A torcida do Botafogo é exigente, mas sempre nos cobrou com respeito”, encerrou.

O grupo alvinegro ganhou folga nesta quinta, após chegarem de Belo Horizonte, onde perderam para o Cruzeiro, quarta, no Mineirão, por 1 a 0. A reapresentação está marcada para sexta-feira.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host