UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
27/05/2010 - 13h10

Fernandinho atua 90 minutos pela 1ª vez e ganha confiança no Cruzeiro

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Enquanto os jogadores do Cruzeiro vibravam com a primeira vitória em casa no Campeonato Brasileiro, diante do Botafogo por 1 a 0 no Mineirão, o lateral-esquerdo Fernandinho tinha ainda mais motivos para comemorar. A partida de quarta-feira à noite foi a primeira em que ele atuou durante 90 minutos nesta temporada.

“O Adilson (técnico Adilson Batista) conversou comigo, ele me explicou porque me tirou no último jogo. Ele sabe da minha qualidade, eu sei o que posso dar ao Cruzeiro. O torcedor está costumado a ganhar e, às vezes, não tem paciência. Pela primeira vez, depois de um ano, que jogo 90 minutos e estou ganhando confiança. O mais importante era marcar, fui pouco à linha de fundo. A parte tática foi bem feita, depois vou tentar melhorar minha parte técnica”, afirmou Fernandinho.

O lateral ficou satisfeito com a própria atuação. “O mais importante, para mim, era fazer o que o Adilson pediu, que era fechar o Alessandro (lateral-direito do Botafogo) e marcar bem. Sei que tenho técnica, aos poucos, a gente vai ganhando confiança e melhorando cada vez mais”, disse.

Depois de ter passado por artroscopia no joelho esquerdo em 30 de janeiro, o Fernandinho jogou sua primeira partida em 2010 diante do Democrata-GV, em Governador Valadares, em 28 de março, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. Ele entrou no decorrer da partida em que o time celeste foi derrotado por 3 a 1.

No Estadual, Fernandinho voltou a jogar no empate em 2 a 2 com o Uberaba, no primeiro jogo das quartas de final. Escalado como titular, ele acabou substituído pelo equatoriano Guerrón. Na partida de volta contra a equipe do Triângulo Mineiro, vencida pelo Cruzeiro por 3 a 0, ele voltou a ser utilizado no decorrer do jogo.

Já nas semifinais, o lateral foi titular na derrota por 3 a 1 para o Ipatinga, no Mineirão, e, posteriormente, substituído pelo atacante Thiago Ribeiro. Aquela partida decretou a eliminação da equipe celeste do Campeonato Mineiro.

Fernandinho jogou novamente na estreia do Brasileirão, na vitória por 2 a 1 sobre o Internacional, em Porto Alegre. Escalado como meia, ele foi substituído pelo volante Fábio Santos. No Campeonato Brasileiro, ele foi utilizado no segundo tempo do empate em 2 a 2 com o Avaí, no Mineirão, e no empate com o Guarani, também em 2 a 2, em que começou jogando, mas foi substituído por Guerrón.

Na campanha da Copa Libertadores, Adilson Batista recorreu a Fernandinho uma vez apenas, na derrota para o São Paulo por 2 a 0 no Morumbi, em jogo que decretou a queda do Cruzeiro nas quartas de final da competição internacional.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host