UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
27/05/2010 - 20h15

Fernandinho vê cobrança maior após estreia perfeita e culpa lesão por queda

Renan Prates
Em São Paulo

Contratado pelo São Paulo após um bom Brasileirão pelo então Barueri (agora Grêmio Prudente) no ano passado, o atacante Fernandinho teve uma ‘estreia de gala’ pelo time tricolor ao anotar quatro gols contra o Monte Azul. Mas, desde então, o jogador teve também uma queda acentuada de rendimento.

O atacante do São Paulo reconheceu que a estreia inesperada no Paulistão deste ano gerou uma cobrança excessiva por um bom rendimento com a camisa do clube na atual temporada. Mas Fernandinho quer voltar a sua fase artilheira.

“Fui muito bem recebido, de uma forma muito carinhosa. O entrosamento do grupo se deu muito fácil. Fiz uma estreia com quatro gols que deu uma visibilidade muito grande, mas a cobrança aumentou. Não tem sido fácil. Quero fazer muitos gols pelo São Paulo”.

Fernandinho citou a necessidade de um tempo de adaptação no início da temporada após a cirurgia que fez para curar um stress no pé direito como um dos motivos para a sua queda de rendimento. Mas o atacante se diz confiante em retomar o futebol que o consagrou como revelação do Campeonato Brasileiro 2009.

“Também acho que preciso ir bem mais além. Fiz um ano passado muito bom, mas esse ano não tem sido da forma que eu quero. Quero evoluir, mas tem coisas que dificultam um pouco. A cirurgia me atrapalhou por causa do tempo de readaptação. Logo logo o antigo Fernandinho vai estar de volta para ajudar bastante o São Paulo”, declarou o jogador.

“Feliz eu estou, mas sempre falta alguma coisa, pois a gente quer estar sempre em um momento muito melhor”, complementou.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host