UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
27/05/2010 - 19h38

Grêmio acerta amistoso contra o Santos em período de Copa do Mundo

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre*
  • Grêmio e Santos fizeram jogos disputados na Copa do BR e acertam amistoso para período de Copa

    Grêmio e Santos fizeram jogos disputados na Copa do BR e acertam amistoso para período de Copa

O Grêmio alterou sua programação durante o período de Copa do Mundo. Depois de confirmar um amistoso contra o Juventude, o Santos substituiu o Figueirense no torneio a ser disputado em Florianópolis, cidade sede da intertemporada do time tricolor. Assim, gremistas e santistas voltam a se encontrar depois da semifinal da Copa do Brasil. Avaí e Vasco da Gama também participarão do quadrangular. Ainda pode ser confirmado mais um jogo nas atividades dos comandados de Silas.

O jogo contra o time paulista ocorrerá dia 30 de junho, no estádio da Ressacada. A partida será a reedição da semifinal da Copa do Brasil. Nos embates oficiais, o Grêmio venceu por 4 a 3 no Olímpico, porém, a vitória por 3 a 1 na Vila Belmiro garantiu o Santos na final da competição, para enfrentar o Vitória.

O último contato entre gremistas e santistas acabou de forma nada amigável. Rafael Marques e Jonas foram expulsos no segundo tempo da partida na Vila Belmiro, com o atacante agredindo Madson. "Contra o Santos, eu gostaria de pedir desculpas porque acabei perdendo a cabeça pela desclassificação, vem o filme todo na minha cabeça quando eu falo disso", lembrou Jonas.

O Grêmio disputa sua última partida pelo Brasileirão antes do recesso no dia 6 de junho, contra o São Paulo, no Morumbi, às 16h. Depois disso, os jogadores ganham folga até dia 13. Retomando o trabalho no dia 14, os atletas gremistas iniciam uma série de treinamentos em Porto Alegre que dura até dia 25.

Ainda há a possibilidade de ser marcado um amistoso nas datas de 26 ou 27, com Rivera, no Uruguai, sendo a cidade mais cotada a receber a partida. Depois disso, dia 28, há o último treinamento em Porto Alegre, com o Grêmio partindo para Florianópolis no dia 29.

O GRÊMIO NO TWITTER

Dia 30 de junho Grêmio e Santos se enfrentam na Ressacada, mesmo palco das demais partidas do torneio ministrado pelo Avaí, que ainda conta com a participação do Vasco.

Retornando dia 9, o Grêmio já parte para Caxias do Sul, onde realiza amistoso contra o Juventude, na despedida do volante Lauro, dia 10 de julho.

A partir desta data, os trabalhos voltam a normalidade e o Grêmio reestreará no Brasileiro no dia 14, contra o Vitória, o Olímpico.

*Atualizado às 21h50

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host