UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
27/05/2010 - 01h09

Mano aprova atuação do Corinthians e reclama de pênalti não marcado

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Corinthians teve sua série 100% quebrada nesta quarta-feira, no empate por 2 a 2 contra o Grêmio Prudente, no interior, mas ganhou os elogios de Mano Menezes. Na avaliação do treinador, o time alvinegro merecia vencer em razão das várias chances criadas.

Evitando citar o nome de Paulo César de Oliveira, Mano condenou a arbitragem por não assinalar pênalti na jogada em que Paulinho foi derrubado na área ainda no primeiro tempo.

“O Paulinho sofreu uma penalidade absurdamente não marcada”, disse.

O Prudente também reclamou da arbitragem. O time interiorano citou a jogada do primeiro gol do Corinthians. Chicão estava impedido no momento da cobrança de falta executada por Roberto Carlos.

Sobre a performance corintiana, Mano ressaltou o desempenho do time sobretudo no segundo tempo, quando criou inúmeras oportunidades no ataque. Jorge Henrique e Souza acertaram o travessão na etapa complementar.

“Jogamos melhor do que o resultado. Merecíamos vencer pelo maior controle na partida, pelo volume de jogo, pelas chances criadas. Mas futebol é assim. Saio tranquilo daqui. Nós fizemos o melhor que nós podíamos e lutamos”.

Com 10 pontos em quatro jogos, o Corinthians manteve a liderança isolada do Brasileiro. A próxima partida do time do Parque São Jorge acontece no domingo, no Pacaembu, contra o Santos. Ronaldo, lesionado, deve seguir fora do time.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host