UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
27/05/2010 - 00h48

Mesmo com derrota, Joel elogia o Botafogo: 'Foi nosso melhor jogo no Brasileiro'

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro

A derrota do Botafogo para o Cruzeiro por 1 a 0 nesta quarta-feira, no Mineirão, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, não mudou o ânimo de Joel Santana. Muito pelo contrário. O técnico alvinegro fez questão de elogiar o grupo e chegou a dizer que o jogo desta noite foi o melhor de sua equipe na competição nacional.

O comandante afirmou que o desempenho era ruim até levar o gol. Em sua visão, o fato acabou mudando os rumos de sua equipe. Ele entende que tudo foi feito para o empate acontecer.

“Jogamos mal até sofrer o gol. Depois nós conseguimos mudar o rumo. Atacamos, criamos e durante a maior parte do jogo tivemos mais posse de bola. Porém, o gol acabou não saindo. É engraçado, mas esse foi nosso melhor jogo no Brasileiro e não vencemos”, avaliou o técnico.

Mesmo com o gol não tendo saído, Joel não quis fazer críticas ao seu ataque. Caio e Herrera não atuaram porque estavam suspensos. Desta maneira, Edno iniciou o jogo com o único homem de frente. No segundo tempo, Alex entrou no lugar de Sandro Silva e fez dupla com o ex-jogador do Corinthians.

“Não faltou capricho. Tem dias que o futebol é ingrato. No final, caso o Alessandro acertasse o gol o empate sairia. Melhor perdermos como heróis do que vencermos como covardes. Apostavam que jogaríamos atrás, mas isso não ocorreu. Minha equipe está de parabéns”, afirmou o treinador.

“Não quero reclamar dos atacantes. O Edno não foi mal e o Alex entrou com personalidade porque prendeu a bola e deu um chute magnífico. Enfim, tivemos mais ganhos após essa derrota”, encerrou.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host