UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
27/05/2010 - 18h02

Mesmo com derrota, Palmeiras vê aprendizado e confiança aumentar

Rodrigo Farah
Em São Paulo

O Palmeiras saiu derrotado do clássico contra o São Paulo. Mas na visão do elenco alviverde, o jogo serviu para expor as qualidades do time do Palestra Itália. Animados com atuação da equipe, os jogadores minimizaram o resultado e afirmaram que o duelo aumentou a confiança de todos, mesmo com o revés por 1 a 0.

“Perdemos, mas demonstramos que temos chance de jogar de igual para igual contra qualquer equipe. Foi uma partida igual. Os dois times criaram chances, e o São Paulo foi mais feliz. Mas nosso maior aprendizado foi esse: podemos enfrentar qualquer um”, ponderou o lateral-direito Vitor.

O volante Márcio Araújo concordou com o companheiro de equipe. O meio-campista admitiu que o Palmeiras ficou devendo no setor ofensivo e por isso deixou a partida sem balançar a rede. Apesar disso, ele fez questão de exaltar as dificuldades que o time alviverde impôs ao arquirrival.

“Sempre falam que os clássicos são decididos no detalhe e ontem foi assim. As duas equipes marcaram muito bem e criaram oportunidades, mesmo que poucas. A diferença é que não fomos tão felizes como eles no ataque, mas fomos bem de uma forma geral”, ressaltou o camisa 8.

Agora, o Palmeiras volta a campo no sábado para a disputa da quinta rodada do Campeonato Brasileiro contra o Grêmio Prudente, na Arena Barueri. O time alviverde atuará como mandante pela primeira vez desde a despedida do Palestra Itália para o início das obras para construção da Arena.

“Temos que contar com o apoio da torcida não importa aonde formos jogar. Sabemos que será difícil esse período longe de casa, mas temos que cumprir nosso papel”, avaliou Vítor.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host