UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
27/05/2010 - 07h11

Atlético-PR busca 1ª vitória no Brasileiro em provável despedida de Niehues

Do UOL Esporte
Em Curitiba
  • Técnico Leandro Niehues deve dirigir última partida no Atlético-PR, nesta quinta-feira, na Arena

    Técnico Leandro Niehues deve dirigir última partida no Atlético-PR, nesta quinta-feira, na Arena

O jogo desta quinta-feira, entre Atlético-PR e Atlético-GO, na Arena da Baixada, deve ser a despedida do técnico do time paranaense, Leandro Niehues. Com qualquer resultado, o treinador não seguirá no cargo, pois a diretoria trabalha para contratar um substituto o mais rápido possível.

A decisão de buscar um novo treinador se consolidou após o retorno ao clube do ex-presidente Walmor Zimermann. Ele foi apresentado na terça-feira como novo diretor de futebol e anunciou como uma de suas primeiras medidas a substituição de Niehues.

ATLÉTICO-PR NO TWITTER

Funcionário do clube, Leandro Niehues era auxiliar-técnico até março, quando assumiu o cargo no lugar de Antônio Lopes, que foi demitido. Em princípio, ele deveria permanecer apenas até o fim do Paranaense, mas acabou efetivado no Brasileirão. Nas suas mãos, porém, o time não deslanchou. Ainda está sem vencer no campeonato, no qual somou apenas um ponto e se encontra na zona de rebaixamento.

Apesar de sua saída já estar decidida, o treinador disse que continua trabalhando normalmente. "Eu vou trabalhar da mesma maneira. O importante é acordar e saber que estamos fazendo o melhor. Estou tranquilo, independentemente do que acontecer, porque o trabalho está sendo feito", declara.

Nesta quinta-feira, o técnico tem como última missão encerrar o jejum de vitórias no campeonato. Para isto, ele faz mudanças na equipe. O volante Alan Bahia perde a posição e o meio-de-campo passa a atuar com um volante, Valencia, e dois meias, Branquinho e Paulo Baier. O ataque terá Alex Mineiro e Bruno Mineiro.

"Queremos deixar a equipe mais ofensiva, pelo menos na teoria. Jogando em casa, começando de outra maneira podemos ficar mais ofensivos. Mas vai depender muito dos jogadores, para sair para o jogo e sem a bola recompor bem",  justifica o técnico.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host