UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
27/05/2010 - 17h38

Novo vice do Fla prega tranquilidade e adia novidades no futebol

Cauê Rademaker
No Rio de Janeiro

A diretoria do Flamengo apresentou oficialmente, na tarde desta quinta-feira, seu novo vice de futebol, Helio Ferraz, que já era vice-presidente geral do clube. Com discurso evasivo, afirmou que o futebol do clube só terá novidade a partir da semana que vem.

“Temos de ter tranquilidade. Essa é minha maior contribuição. Futebol é continuidade do trabalho. Com isso, os resultados vão aparecer, inclusive com essas expectativas que todos têm (contratações e renovações). A partir da semana que vem a Patrícia trará novidades”, prometeu Helinho.

Uma das novidades poderá ser a figura de um diretor técnico de futebol, cargo que a presidente Patrícia Amorim sonha em preencher desde que assumiu o clube, em janeiro deste ano. Essa pessoa viria para tocar o futebol do Flamengo e profissionalizá-lo.

Até mesmo porque, o novo comando da modalidade na Gávea não tem nada de “novo”. Helio Ferraz já participou de algumas gestões nesta mesma década, com outras diretorias. Abaixo dele, foi criado um conselho diretor, formado apenas por rostos já conhecidos no clube, como o ex-presidente Luis Augusto Veloso e o ex-diretores de futebol Walter Oaquim, Vinicius França e Julio Alzuguir.

“Tivemos nossa primeira reunião para nos inteirarmos com tudo o que está em andamento. Foi só uma tomada de posição. Fizemos um balanço dos contratos que estão vencendo, falamos de algumas carências, mas dizer algo no momento seria desinformar, mais do que informar. Acredito que apenas na semana que vem poderemos ter alguma coisa concreta”, prosseguiu Helinho, que negou o interesse no ex-técnico do Milan Leonardo como diretor técnico.

“O Leonardo é um nome muito bem recebido no Flamengo em qualquer situação, mas isso não quer dizer que estejamos negociando. Estamos vendo um perfil para essa função, com tranquilidade”, encerrou.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host