UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
27/05/2010 - 09h04

Primeiro-ministro turco deixa sábado livre para assistir a jogo no Maracanã

Da Agência Brasil
Em Brasília (DF)
  • O primeiro-ministro turco, Recep Tayyip Erdogan (d) vai assistir a jogo do Flamengo neste sábado

    O primeiro-ministro turco, Recep Tayyip Erdogan (d) vai assistir a jogo do Flamengo neste sábado

Apaixonado por futebol, o primeiro-ministro da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, fez questão de garantir o sábado livre no Rio de Janeiro. Neste dia, ele só tem um objetivo: concentrar-se para assistir ao jogo entre o Flamengo e o Grêmio, no Maracanã. A amigos, o turco afirmou que sempre quis ver de perto uma partida de dois grandes times brasileiros no estádio.

O futebol é um esporte bastante popular na Turquia, que é filiada à Liga Europeia. Mas o país não estará presente na Copa do Mundo da África do Sul. A principal colocação obtida pela seleção turca em uma Copa foi terceiro lugar em 2002, na edição realizada na Coreia e no Japão.

Por estar integrada ao calendário do futebol europeu, a Turquia é considerada um bom mercado para jogadores e técnicos brasileiros. Carlos Alberto Parreira e Zico já treinaram o Fenerbahce, um dos principais times do país que, atualmente, conta com o meia Alex, ex-jogador do Palmeiras e do Cruzeiro. Didi, Roberto Carlos e Taffarel, entre muitos outros, também vestiram camisas de times turcos.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host