UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
27/05/2010 - 00h32

Resultado contra Botafogo encerra série de 4 jogos sem triunfo celeste

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Com a vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, na noite desta quarta-feira, no Mineirão, o Cruzeiro quebrou uma série de quatro jogos sem vencer. O último triunfo cruzeirense havia sido na estreia do Campeonato Brasileiro, diante do Internacional, por 2 a 1, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, em 9 de maio.

Os quatro jogos sem vitórias contaram com duas partidas pela Copa Libertadores e outros dois compromissos pelo Campeonato Brasileiro. Na competição internacional, o time celeste foi derrotado pelo São Paulo nas quartas de final, por 2 a 0 no Mineirão e também no Morumbi. Já no Brasileirão, o placar de 2 a 2 se repetiu diante de Avaí, no Mineirão, e Guarani, no Brinco de Ouro.

Desde julho de 2009, a equipe comandada por Adilson Batista não tem uma série tão longa sem vitórias. Entre os dias 2 e 19 daquele mês, o Cruzeiro chegou a seis partidas sem vencer. A série começou com empate 2 a 2 com o Grêmio, na partida de volta das semifinais da Copa Libertadores, no estádio Olímpico, que decretou a classificação da equipe celeste à decisão da competição internacional.

Na sequência, o Cruzeiro foi derrotado pelo Goiás por 1 a 0 no estádio Serra Dourada, pelo Campeonato Brasileiro. A série sem triunfos teve também os dois jogos da final da Copa Libertadores diante do Estudiantes (empate sem gols em La Plata e derrota por 2 a 1 no Mineirão). Entre os dois jogos com a equipe argentina, o time celeste foi derrotado no clássico com o Atlético-MG pelo primeiro turno do Brasileirão por 3 a 0.

O sexto jogo sem vitórias aconteceu diante do Corinthians, no Mineirão, com derrota por 2 a 1. A série de tropeços foi encerrada com vitória por 2 a 0 sobre o Santo André, no ABC Paulista, em 22 de julho.

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host