UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
27/05/2010 - 10h30

Reunião nesta quinta define lista de dispensas e contratações do Grêmio

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre

O Grêmio já iniciou a reformulação do elenco para a sequência desta temporada. Uendel, ex-Avaí, foi o primeiro contratado, e mais jogadores virão. Para que o grupo não fique "inchado", Silas confirma a dispensa de alguns jogadores, mas mantém sigilo sobre quais serão eles. Uma reunião entre direção e comissão técnica, marcada para esta quinta-feira, define quem deixará o Olímpico.

"A gente está contratando, estamos vendo as posições que precisamos e as características que necessitamos. Formar um time demora, as vezes mais de um ano", referiu o treinador. "Nos reuniremos com a direção para traçar o objetivo para o restante do ano e ver quem permanecerá ou não no elenco", comentou.

Silas mantém o sigilo sobre os nomes que serão indicados a deixarem o Grêmio. "Da outra vez que eu comentei algo neste sentido começou a se especular que o Leandro iria embora porque não estava no time, ou que o Rochemback iria embora porque era caro. Não vou falar nada para que não se comece isso novamente", explicou.

A meta é contratar mais 2 ou 3 jogadores. Assim, ao menos este número de atletas também devem ser dispensados. Um atacante de velocidade é a nova prioridade, já que o lateral-esquerdo foi contratado. Depois disso, o mercado apresentará a possibilidade de um novo lateral-direito ou um meia de perna direita.

Entre os possíveis liberados estão: Lúcio, que tem contrato de empréstimo se encerrando, Henrique, que é pouco aproveitado, Joílson, que já esteve afastado no início do ano, e Rafael Marques, atualmente quarta opção na zaga.

Após o treinamento desta quinta-feira, ocorrerá a apresentação oficial do novo reforço gremista. Uendel, de 21 anos, assina contrato por 3 temporadas, com o Grêmio adquirindo seus direitos que eram ligados ao Avaí.

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host