UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
27/05/2010 - 17h35

Rochemback quer aproveitar sequência para se manter no time do Grêmio

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre
  • Fábio Rochemback quer garantir permanência no meio campo titular do Grêmio com boas atuações

    Fábio Rochemback quer garantir permanência no meio campo titular do Grêmio com boas atuações

O volante Fábio Rochemback receberá sequência no time titular do Grêmio. Após a vitória contra o Avaí, Silas garantiu que seguirá com ele no meio campo para as próximas partidas. Contente, e vivendo um bom momento, Rochemback quer aproveitar oportunidade para se manter na equipe.

"Estou pronto para oportunidade, todo o mundo está. Quando aparece tem que agarrar. Eu procuro e não desisto nunca. Quero ajudar, mesmo quando não estou jogando. Vou trabalhar a cada dia para buscar meu espaço. Entro no time e não o quero mais sair", disse o jogador em entrevista coletiva.

As especulações sobre a forma física não abalam o jogador, que afirma estar em sua condição ideal. "Esses comentários de que estou gordo sempre ocorrem. Mas, se você conversar com a preparação física, vai ver que está tudo ideal e estou ótimo para jogar. É uma coisa que os próprios exames respondem. A sequência é boa, o técnico me elogiou e eu confio nele para ganhar ritmo", explicou.

Atualmente, Rochemback disputa posição com Willian Magrão, Adílson e Ferdinando. "Tem que ser uma disputa sadia. Quando eu vinha buscando minha posição de novo, trabalhei sério como todos. Todo o mundo tem sua oportunidade e quero buscar ficar no time", comentou.

"Quero ser segundo volante, gosto de sair um pouco. Jogamos muitos jogos eu e o Adílson nestas funções. Minha briga é de volante, eu gosto de marcar, não consigo ficar no campo sem marcar. Quero agarrar minha chance e não sair mais do time", disse.

O GRÊMIO NO TWITTER

No início do ano, Rochemback era perseguido pelos torcedores gremistas, com vaias e xingamentos. Porém, as boas atuações diminuíram os problemas. "Espero que sim, e sempre estou buscando conquistar o torcedor. Até porque ele é quem apoia e ajuda. É sempre bom, aconteceu algumas coisas no inicio do ano, mas eu não dou bola para isso. Procuro fazer meu trabalho e o que o professor pede. Quero ajudar o Grêmio a ser campeão brasileiro", concluiu.

O treinamento gremista desta quinta-feira foi leve. Enquanto os atletas que participaram do confronto com o Avaí permaneceram na academia, os reservas trabalharam arremates no gramado suplementar. O Grêmio volta a campo no sábado, contra o Flamengo, às 18h30, no Rio de Janeiro.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host