UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
27/05/2010 - 16h05

Santos empresta Maikon Leite ao Atlético-PR e Mancha ao Grêmio Prudente

Do UOL Esporte
Em Santos (SP)
  • Divulgação/Santos

    O atacante Maikon Leite vai atuar no Atlético-PR até o fim do Campeonato Brasileiro deste ano...

  • Divulgação/Santos

    já Rodrigo Mancha foi cedido ao Grêmio Prudente até o fim do Campeonato Paulista de 2011

O Santos busca reduzir o elenco e nesta quinta-feira acertou o empréstimo de dois jogadores. Maikon Leite foi cedido ao Atlético-PR até o fim da temporada e Rodrigo Mancha ao Grêmio Prudente até o maio de 2011.

O empréstimo do atacante ao Furacão já estava sendo negociado desde o início do Campeonato Brasileiro. Já a situação de Mancha mudou após o volante cometer erros individuais na partida contra o Grêmio, no Olímpico, pela semifinal da Copa do Brasil. O jogador perdeu moral com Dorival Júnior e irritou a diretoria santista.

Os empréstimos foram aprovados por Dorival. Nos últimos jogos, o treinador constantemente deixava os jogadores de fora da lista de relacionados. Maikon chegou a treinar separadamente durante a semana.

Maikon Leite tem contrato com o Santos até o fim de junho de 2011. O atacante chegou ao clube em junho de 2008, mas sofreu uma séria lesão ligamentar no joelho dois meses depois. Maikon ficou pouco mais de oito meses afastado, e ainda voltou a realizar uma cirurgia no mesmo local em julho do ano passado. Nesta temporada, ele atuou em sete partidas e fez um gol.

Já o vínculo de Rodrigo Mancha com o alvinegro termina apenas em dezembro de 2012. O jogador chegou ao Santos em julho do ano passado. Com Dorival, que trabalhou como jogador no Coritiba, em 2008, ele iniciou a temporada como titular. Neste ano, foram 21 partidas realizadas.

Durante a semana, Dorival tentou esconder as negociações justificando que ambos os jogadores ainda estavam nos planos. No entanto, no argumento utilizado para o não aproveitamento de Domingos, que retornou de empréstimo da Portuguesa, o treinador destacou que busca reduzir o elenco.

Domingos está treinando separadamente no CT Rei Pelé, e o Santos busca reemprestá-lo para a Portuguesa até o fim da temporada.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host