UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
27/05/2010 - 23h56

Satisfeito com o empate, PC Gusmão diz que o Ceará mereceu os três pontos

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Apesar de o empate sem gols entre Goiás e Ceará ter sido uma das partidas mais fracas tecnicamente deste início de Campeonato Brasileiro, o técnico Paulo Cesar Gusmão ficou satisfeito com o resultado e com a atuação de sua equipe. Para ele o time cearense chegou mais perto do gol e merecia ter saído com os três pontos.

“O objetivo era pontuar, mas no segundo tempo as melhores oportunidades foram nossas, com um pouquinho mais de calma e tranquilidade a gente poderia ter saído com os três pontos. Mas foi um ótimo resultado e agora vamos jogar diante da nossa torcida, que eu tenho certeza que vai lotar o Castelão para o duelo contra o Cruzeiro”, declarou o treinador.

Caso o Ceará tivesse vencido o jogo de hoje por dois gols de diferença, a equipe assumiria a liderança da competição. Mas com o resultado, o time pulou quatro posições na tabela e agora é o quarto colocado com oito pontos ganhos. Feliz com esse desempenho, o treinador elogiou a atuação do Goiás e também a atuação de sua defesa, a melhor da competição com apenas um gol sofrido.

“A equipe do Goiás fez uma grande partida, mas o time do Ceará também marcou muito, pois é um time que faz isso muito bem e mais uma vez os jogadores estão de parabéns por não terem levado gol”, elogiou o treinador, que ainda defendeu os atletas que perderam as oportunidades de gol.

“Tivemos as melhores oportunidades e não conseguimos traduzir em gol, mas a gente leva em consideração que as chances, principalmente as mais claras, caíram nos pés dos meninos, que estão participando da Série A pela primeira vez e querendo ou não jogar com o Goiás no Serra Dourada precisa de uma adaptação maior. Mas tenho certeza que este time tem muito para evoluir”, completou.

Quando chegou no Ceará, para substituir Renê Simões ainda no primeiro turno do Campeonato Cearense, PC Gusmão não teve um bom começo e ficou de fora das finais da primeira metade do Estadual, praticamente a mesma situação que vive o técnico Emerson Leão no Goiás. Por conta disso, o treinador alvinegro disse que seu colega vai tirar o time goiano desta situação.

“O Leão está montando a equipe taticamente, chegou agora e é difícil você pegar uma equipe dentro da competição, principalmente na Série A. Ele vai precisar de tempo e tenho certeza que essa parada da Copa do Mundo ele vai acertar a equipe porque ele é um grande treinador”, declarou.

No próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o Ceará tenta se manter invicto e conseguir a terceira vitória na competição, contra o Cruzeiro, no estádio do Castelão.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host