UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
27/05/2010 - 09h18

Silas garante permanências de Maylson e Rochemback no time do Grêmio

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre

MAYLSON E ROCHEMBACK AGRADARAM

  • Edu Andrade/Freelancer

    Maylson tem titularidade garantida contra o Fla

  • Edu Andrade/Freelancer

    Fábio Rochemback agradou Silas e também fica

Na vitória por 3 a 0 contra o Avaí, na última quarta-feira, Silas ressaltou a competência de seus jogadores, principalmente os mais jovens, que estiveram em campo. No reencontro com o bom futebol, o Grêmio foi sólido durante os 90 minutos. Com atuação convincente, Maylson se garantiu no time titular. Em entrevista coletiva, Silas anunciou a disputa entre Hugo e Douglas pela segunda vaga na armação de jogadas para o confronto com o Flamengo.

"O Maylson é titular. Ele está me dando uma resposta muito boa. Temos dado confiança e ele tem correspondido. O Leandro não tem culpa de nada, é um dos atletas que, no momento mais difícil, foi grande figura do time, mas se lesionou. O Maylson está muito bem e estou contente", referiu Silas.

Assim, Douglas e Hugo passam a ser adversários pela outra posição na armação de jogadas do Grêmio. "O Douglas e o Hugo, algum vai sobrar. É natural, não há o que fazer", explicou o treinador. "Ainda não decidi quem será o utilizado, vamos ver o que será melhor para o time", completou.

A formação tática não será alterada. Desde que o time atingiu o padrão esperado, ainda no Estadual, Silas não abre mão do tradicional esquema 4-4-2, com 2 armadores e 2 volantes. "Não vou abrir mão do sistema. Vamos ver quem será utilizado, mas a formatação é essa", referiu Silas.

A força do grupo de jogadores também arrancou elogios do treinador do Grêmio. William foi aplaudido pelos torcedores quando substituído, diferente de outros momentos, em que o jogador teve sua lesão comemorada pelos gremistas. "Gostei muito do William, ele é um batalhador. Tenho certeza que em pouco tempo entrará no coração do torcedor. Ele merece nosso apoio. O William é do Grêmio, assim como o Jonas também é. Temos que ser um só. Os meninos entraram bem também. O Bruno Collaço, Fernando, Adílson e o Roberson, principalmente. A ida para o Juventude fez muito bem para o Roberson, voltou mais homem e melhor", disse o treinador.

Fábio Rochemback também foi lembrado quando dos elogios de Silas. "Vou dar sequência para ele como dei para todos. O Rochemback fez gols em muitos jogos. Ele aparenta estar fora do peso, mas corre os 90 minutos. É um dos melhores profissionais que tenho aqui dentro. Ele faz tudo o que eu peço e se precisar trabalha os 3 turnos. É esse tipo de jogador que eu preciso. Estamos formando o time, não podemos nos esquecer disso", lembrou o comandante.

Com as permanências de Rochemback e Maylson, Adílson e Douglas devem compor o quarteto de meio campo gremista, com Hugo voltando para o banco de reservas. Ainda há a possibilidade de William deixar o time e o ataque ser formado por Jonas e Hugo. Todas estas dúvidas serão sanadas nos trabalhos desta semana, que tem início nesta quinta-feira, à tarde. Grêmio e Flamengo se enfrentam no sábado, às 18h30, no Rio de Janeiro.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host