UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
27/05/2010 - 07h20

Vitória sobre Botafogo melhora retrospecto recente do Cruzeiro em BH

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Thiago Ribeiro quer que o Cruzeiro volta a vencer fora de casa

    Thiago Ribeiro quer que o Cruzeiro volta a vencer fora de casa

Depois de empatar com o Avaí, em 2 a 2, em seu primeiro jogo disputado no Mineirão pelo Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro conseguiu, na noite desta quarta-feira, no Mineirão, comemorar o primeiro triunfo pela atual edição da competição diante da sua torcida. A vitória foi sobre o Botafogo, por 1 a 0.

Dessa forma, o Cruzeiro conseguiu melhorar seu retrospecto recente no Mineirão. Antes de derrotar o Botafogo, em seus últimos cinco jogos no estádio da Pampulha, válidos por três certames diferentes – Campeonato Mineiro, Libertadores e Brasileirão –, o clube celeste havia vencido apenas o Nacional do Uruguai, por 3 a 1, pela competição internacional.

Nos outros quatro jogos no Mineirão, foram dois empates, diante de Uberaba, pelo Estadual, e Avaí, pelo Brasileirão, ambos por 2 a 2, e duas derrotas, para o Ipatinga, que custou a eliminação na semifinal do Mineiro, por 3 a 1 e para o São Paulo, por 2 a 0, no jogo de ida das quartas de final da Libertadores. Com outra derrota pelo mesmo placar, uma semana depois, no Morumbi, o Cruzeiro foi eliminado.

Com o triunfo sobre o Botafogo, o Cruzeiro evitou a ampliação da série de jogos sem vitória no Mineirão, que incluía a derrota para o São Paulo, no primeiro jogo das quartas de final da Libertadores, e o empate com o Avaí, em 2 a 2, em seu primeiro jogo pelo Brasileirão.

O atacante Thiago Ribeiro autor do único gol do triunfo cruzeirense destacou a importância da vitória sobre o Botafogo, no Mineirão, mas enfatizou que o time precisa pensar em somar três pontos em seus jogos como visitante.

“Para ser campeão brasileiro não basta vencer em casa, tem de ganhar fora, então, vamos buscar a vitória contra o Ceará. O campo é grande , tem espaço, é como o Cruzeiro gosta de jogar, temos de corrigir algumas coisas para não sofrer gols, para não tomar contra-ataques e com a bola quando tiver espaço, pela dimensão do campo e velocidade do nosso time, dá para surpreender sim fora e somar mais três pontos”, destacou.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host