UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
28/05/2010 - 13h25

Aos 16, revelação do Palmeiras depende de mesada e aprovação no colégio

Rodrigo Farah
Em Barueri (SP)
  • Mesmo na equipe principal do Palmeiras, Vinicius ainda vive rotina normal de adolescente

    Mesmo na equipe principal do Palmeiras, Vinicius ainda vive rotina normal de adolescente

A ascensão relâmpago no Palmeiras poderia ter mudado bruscamente a rotina de Vinicius como adolescente. Mas o novo titular do ataque alviverde ainda passa pelos mesmos entreveros de qualquer outro da sua idade. Além de se preocupar com o dia-dia no futebol, o atleta de 16 anos se esforça para não ser reprovado no colégio e ainda depende de uma mesada dos pais para gastar seu dinheiro.

“Sempre tenho que pedir para os meus pais, mas pelo menos eles não são pão-duros. Acho que usei o cartão de crédito só uma vez na vida. Meu dinheiro fica muito bem guardado com eles, que me instruem bem para não gastar tudo”, afirmou o camisa 25.

Em meio a rotina de treinos, concentração e jogos, Vinicius se preocupa em finalizar o colégio sem ser reprovado. Atualmente, o jogador cursa o segundo ano do Ensino Médio juntamente com um curso de gestão empresarial. Apesar dos esforços, a revelação alviverde pegou recuperação em duas matérias – matemática e física.

“Os dois professores devem ser corintianos, mas agora espero ir melhor nas provas deste trimestre”, brincou o jogador. “Tem que estudar muito porque tenho 17 matérias para passar. Depois, ainda sonho em fazer administração de empresas”, completou.

Vinicius ganhou uma chance como titular de Jorge Parraga no duelo contra o Grêmio do fim de semana. Depois, ele foi mantido na equipe principal diante do São Paulo. Seu desempenho agradou o suficiente para a torcida alviverde gritar seu nome após as duas partidas.

“Já estou preparado para jogar no Palmeiras. Estou me preparando desde os cinco anos de idade. Só não imaginava que tudo ia acontecer tão rápido, mas estou pronto para a pressão”, concluiu o atleta mais novo da história do clube a defender a equipe principal.

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host