UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
28/05/2010 - 07h02

Atlético-MG defende tabu diante do Flu pelo Brasileiro no Mineirão

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Tardelli e Muriqui (f) podem ajudar o Atlético-MG a aumentar o tabu diante do Fluminense no Brasileiro

    Tardelli e Muriqui (f) podem ajudar o Atlético-MG a aumentar o tabu diante do Fluminense no Brasileiro

Depois de perder para o Vitória, na última quarta-feira passada, por 4 a 3, no estádio Barradão, em Salvador, o Atlético-MG defenderá um tabu sobre o Fluminense, seu próximo adversário, no domingo que vem, no Mineirão, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe alvinegra não perde para o Fluminense, na capital mineira, há quase cinco anos, em confrontos pelo Brasileirão.

A última derrota atleticana para este adversário em Belo Horizonte, pela competição nacional, aconteceu em 7 de agosto de 2005, por 2 a 1, em partida disputada no Mineirão. Desde então, os dois times se enfrentaram mais três vezes no “Gigante da Pampulha” e o Atlético saiu de campo com duas vitórias, além de ter sido registrado um empate.

No ano passado, a equipe comandada então pelo técnico Celso Roth venceu o Fluminense, por 2 a 1, pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Em 2008, os dois adversários empataram em 0 a 0, no Mineirão. Um ano antes, na volta do Atlético a série A do Brasileiro, os mineiros venceram por 3 a 0, em Belo Horizonte.

Em 2006, os dois adversários não se enfrentaram, já que o Atlético disputou a série B do Brasileirão. Em 2005, quando aconteceu a última derrota para o Fluminense, no Mineirão, o time atleticano deu o troco e venceu por 2 a 0, no estádio Raulino de Oliveira.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host