UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
28/05/2010 - 09h01

Bruno César pleiteia titularidade no clássico contra o Santos

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Recém-contratado pelo Corinthians, Bruno César está animado com sua atuação no último jogo e ávido por reencontrar neste domingo a equipe que o impediu de vestir a faixa de campeão paulista deste ano: o Santos.
A equipe da Vila Belmiro superou o Santo André, ex-time do meia, na decisão do Campeonato Estadual.

Para ele, o fato de atuar em uma equipe grande aumenta suas chances de superar o time de Neymar, Paulo Henrique Ganso e companhia.

‘Com todo o respeito, mas o Santo André é uma equipe pequena. Mesmo assim, nós sabíamos das nossas qualidades. Tínhamos um estilo de jogo parecido com o do Santos, jogando na velocidade. Já o Corinthians tem outro estilo’’, disse Bruno César.

Para ele, o fato de jogar no Pacaembu, com o apoio de uma torcida bem mais numerosa do que a do Santo André, pode ser decisivo para o resultado favorável.

‘Sei que clássico é diferente de Santo André x Santos. Vamos jogar com o apoio da nossa torcida. E isso faz diferença’’, complementou ele, que estreou pelo Corinthians anteontem e fez a jogada que resultou no empate de sua equipe com o Prudente.

Apesar de ter sido o destaque da partida, com apenas 15min de atuação, Bruno César não tem vaga garantida de titular no clássico.

‘Se o Mano [Menezes] quiser escalar o Danilo ou Tcheco, vou torcer por quem jogar. Mas é claro que eu quero que ele me coloque [para jogar]. Na quarta, eu fui bem e criei mais uma dor de cabeça para o Mano’’, afirmou.

Seu sonho é poder atuar ao lado do ídolo Ronaldo. Quando o atacante disputou sua primeira Copa, em 1994, Bruno César tinha só cinco anos.

Para realizar seu sonho, Bruno César não só depende da boa vontade do técnico para colocá-lo em campo como também da recuperação de Ronaldo. Nesta quinta-feira, o atacante, que sofre com uma lesão na panturrilha, passou por avaliação médica e sua presença ou não no clássico deve ser definida nesta sexta-feira.

‘Seria ótimo se o Ronaldo jogasse e se nós ganhássemos do Santos com um passe meu para o gol dele’’, declarou o jogador de 21 anos.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host