UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
28/05/2010 - 00h12

Celso Roth diz que vitória do Vasco sobre o Inter foi heroica e especial

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro

A vitória do Vasco, de virada, sobre o Internacional por 3 a 2, nesta quinta-feira, em São Januário, pela quarta rodada do Brasileiro, foi classificada pelo técnico Celso Roth como especial. Principalmente porque o time ainda não havia vencido na competição e vinha sendo muito criticado por parte da torcida, que chegou a invadir o treinamento de terça e ameaçar os jogadores.

“Foi uma vitória heroica, na qual fizemos muita força e que nos vai dar fôlego. Foi muito importante porque o time estava fragilizado em razão do que aconteceu (invasão de torcedores a São Januário). Vencer assim vai nos dar mais confiança”, afirmou.

O treinador aproveitou o momento para enaltecer o volante Nilton, que marcou o terceiro gol do time. Celso Roth disse que o jogador tem sido muito criticado e isso acaba influenciando no desempenho de qualquer um.

“O gol que nos deu a vitória foi marcado por um jogador muito contestado pelo torcedor. É muito difícil sair de uma situação assim. O Internacional fez dois gols em pouco tempo e isso mostra a dificuldade que passamos em campo, mas o time conseguiu superar os problemas”, analisou.

O Vasco foi para o intervalo perdendo por dois gols de diferença e Celso Roth teve um papo com os jogadores para motivá-los. Ele, entretanto, não quis revelar o que foi conversado no vestiário. Disse apenas que o teor da conversa é de interesse do grupo, mas Nilton acabou entregando.

“Esperávamos um sermão daqueles. Mas o Celso Roth nos disse que não seria assim (reclamando) que iríamos reagir no segundo tempo da partida”, salientou o volante.

Com o triunfo, o Vasco chegou aos quatro pontos e saiu da zona de rebaixamento, ocupando a 16ª posição. Neste domingo, pela quinta rodada do Brasileiro, a equipe faz o clássico carioca contra o Botafogo, às 18h30, no Engenhão.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host