UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
28/05/2010 - 11h49

Com nova oportunidade, Bruno Collaço espera colher frutos do trabalho

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre

O treinamento gremista nesta sexta-feira apresentou a possibilidade de Bruno Collaço começar o confronto com o Flamengo, sábado, às 18h30, no Maracanã. O jogador foi preterido em outras oportunidades, mas espera colher frutos do trabalho com a sequência de jogos. Até agora, o lateral esteve presente em todos os embates do Campeonato Brasileiro.

Cauteloso, Bruno iniciou sua entrevista coletiva tentando evitar confirmações. "Não está confirmado ainda, depende da situação do Joílson. Se 'pintar' oportunidade estou preparado e sigo trabalhando forte para aproveitar", disse o jogador.

Bruno esteve para ser negociado em duas oportunidades em 2010. Primeiro, quando acertou sua ida para o Brasiliense, Lúcio se lesionou e ele virou reserva imediato, desistindo de ir. O tempo passou e Fábio Santos também se machucou, tudo indicava a oportunidade para Bruno, porém, Silas resolveu escalar Neuton, zagueiro improvisado. Mais uma vez, surgiu a chance dele deixar o Olímpico, mas o jogador preferiu ficar. Neuton também se machucou, entretanto, Bruno foi preterido novamente, e Joílson passou a ser improvisado na esquerda. Agora, Joílson acabou sentindo e, finalmente ele jogará.

Contrastando com a "sorte" pelos concorrentes todos estarem machucados e a falta de apoio do técnico, Bruno jogou todas as partidas do Brasileirão até agora. Contra Corinthians e Palmeiras ele foi titular, já contra Atlético-GO e Avaí, entrou no decorrer da partida.

"Como eu falei nos outros jogos, a gente planta para colher depois, cada jogo é importante. Quero esperar para ver se eu vou jogar e me concentrar para ter sequência antes da parada da Copa do Mundo", disse o jogador.

Contudo, as oportunidades de Collaço devem terminar na próxima rodada. Uendel, recentemente contratado, foi muito bem nos testes físicos e já terá condições de jogo na quinta-feira, quando o Grêmio enfrentará Atlético-MG. "Ele teve somente uma contratura no Avaí, o que é bom. Está entrando no time. Para quinta-feira ele deve estar em condições de começar jogando", referiu Silas.

O GRÊMIO NO TWITTER

Collaço se mostrou indiferente à contratação de Uendel e quer seguir trabalhando para receber novas chances. "Não muda nada, independente de quem vier eu quero é seguir fazendo meu trabalho. Quero seguir o dia a dia com seriedade, sempre do mesmo jeito, respeitando meus companheiros", falou.

Depois do treinamento desta sexta-feira, os jogadores do Grêmio almoçaram no próprio estádio Olímpico. A viagem para o Rio de Janeiro ocorre na sequência. A única possibilidade de Bruno Collaço não estar em campo é Joílson se recuperar em tempo. Vendo esta possibilidade como remota, o Grêmio levou Dener, da categoria de base, para o banco de reservas.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host