UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
28/05/2010 - 13h26

De olho na Copa de 2014, Alex Silva diz que boa fase repercute na Alemanha

Carlos Padeiro
Em São Paulo

Alex Silva tomou conta da zaga são-paulina. Pela Copa Libertadores, Rogério Ceni não sabe o que é levar gol quando o beque de 25 anos e 1,92m de altura esteve em campo. Já são oito partidas sem ser vazado pelo torneio continental.

O defensor pertence ao Hamburgo e está emprestado até o meio de 2011. Segundo ele, a sua boa fase no futebol brasileiro tem repercutido na Alemanha. Além disso, Alex está de olho nas convocações da seleção após o Mundial da Áfica do Sul.

“Quero voltar para lá com o dever cumprido aqui e com moral. Meu tradutor na Alemanha me disse que o clube lá tem me elogiado bastante. É uma fase maravilhosa do setor defensivo. E tudo isso com o objetivo de, depois da Copa do Mundo, fazer parte de outra geração da seleção brasileira”, comentou o camisa 3 tricolor, na manhã desta sexta-feira, após treino no CT da Barra Funda.

Alex Silva também adotou uma postura de líder em campo e tem recebido elogios do técnico Ricardo Gomes.

“É mais um fator importante. Ele cobra os companheiros e é comunicativo. Está sempe falando nos treinos, nos jogos, e já começa pegando no pé. É importantíssimo, além da parte técnica, que é indiscutível. Amadureceu fora do país e exerce essa liderança”, observou o treinador.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host