UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
28/05/2010 - 07h03

Fla planeja amistosos em pausa do Brasileiro, mas não divulga jogos

Cauê Rademaker
No Rio de Janeiro

Nesta última quinta-feira, o novo vice de futebol do Flamengo, Hélio Ferraz, prometeu que na semana que vem os torcedores terão novidades em relação a contratações e renovações. Ficou também para os próximos dias o anúncio do planejamento rubro-negro durante a paralisação do Campeonato Brasileiro para a Copa do Mundo.

Certeza mesmo é que alguns amistosos serão realizados pela equipe no mês de julho. Serão dois ou três jogos, mas os nomes dos adversários não foram revelados na Gávea.

“Temos dois amistosos que estão em fase final de ajustamento. Mas não posso adiantar. Nossa preferência é que sejam jogos no Brasil”, disse Helinho, confirmando que existe a sondagem para um duelo contra o Benfica, no Maracanã. “Um amistoso contra o Benfica é cogitado, mas não tem nada certo”, prosseguiu.

O FLAMENGO NO TWITTER

Assim como o dirigente não revelou quais seriam os rivais durante a intertemporada rubro-negra, também não foi divulgada qual será a exata programação do elenco. Os jogadores ganharão dez dias de folga, mas ainda não se sabe se irão viajar quando retornarem aos treinamentos ou ficarão no Rio de Janeiro.

“A gente ainda não definiu a cidade da preparação, se será no Rio mesmo ou se vamos para algum outro lugar. Mas não vamos passar 30 dias em um só local. Até semana que vem tudo será decidido oficialmente”, disse o técnico Rogério Lourenço.

O último compromisso do Flamengo antes da parada do Brasileirão para a Copa do Mundo será no dia 5 de junho, um sábado, diante do Goiás, no Maracanã, pela sétima rodada. Depois disso, o time só voltará a entrar em campo pela competição nacional no dia 14 de julho, no clássico contra o Botafogo.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host