UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
28/05/2010 - 10h54

Palmeiras foge da Academia e treina em meio a obras da Arena Barueri

Rodrigo Farah
Em Barueri (São Paulo)

O Palmeiras fechou a preparação para o duelo contra o Grêmio Prudente bem longe de sua casa. Nesta sexta-feira, o elenco alviverde realizou seu último treinamento antes do jogo de sábado em um cenário pouco comum à maioria dos atletas: no meio de obras e improvisos na Arena Barueri.

PALMEIRAS TREINA NA ARENA BARUERI

  • Rodrigo Farah/UOL Esporte

    Funcionários finalizam detalhes dos bancos

  • Rodrigo Farah/UOL Esporte

    Jogadores rivalizam a atenção com as obras

Enquanto o elenco alviverde realizava o treinamento dentro de um campo sem qualquer marcação de linhas, dezenas de funcionários do estádio se apressavam ao redor para finalizar os últimos detalhes antes do jogo marcado para as 18h30 deste sábado.

Até mesmo os bancos de reservas à beira do gramado contavam um forte cheiro de tinta fresca enquanto eram arrumados pelos funcionários. O setor das cadeiras dos torcedores também recebeu um retoque semelhante por diversos trabalhadores durante o treino alviverde.

Vale lembrar que a Arena Barueri ainda passa por construções no último setor das arquibancadas. Nesta sexta-feira, as obras prosseguiram normalmente conforme o interino Jorge Parraga comandou o treino físico e tático com os jogadores. 

A partida contra o Grêmio Prudente será a primeira do Palmeiras como mandante fora do Parque Antarctica. A CBF também confirmou o Pacaembu como nova casa do clube no Campeonato Brasileiro – já foram marcados cinco jogos no estádio municipal com mando de campo alviverde. 

Apesar disso, a diretoria do Palmeiras anunciou que deverá utilizar a Arena Barueri com frequência nos próximos anos. Isso porque as obras para construção da Arena Palestra Itália só têm previsão para terminar no fim de 2012. 

“Jogar na nossa casa é sempre melhor. Lá o apoio da torcida é muito grande e estamos acostumados a jogar no Palestra. Mas temos que mudar essa filosofia daqui para frente e nos acostumar com esses jogos fora, aonde quer que sejam”, ressaltou o volante Márcio Araújo.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host