UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
28/05/2010 - 09h10

Sem Maracanã, Flu quer jogar no Engenhão, São Januário e Volta Redonda

Marlos Bittencourt
No Rio de Janeiro

MARACANÃ SERÁ FECHADO EM FUNÇÃO DAS OBRAS PARA A COPA DO MUNDO 2014

  • Divulgação

    São Januário (foto), Engenhão e Raulino de Oliveira serão os "novos lares" do Flu para o Brasileirão

Após a sétima rodada do Campeonato Brasileiro, a competição será paralisada por um mês em razão da Copa do Mundo. O Governo do Estado do Rio de Janeiro aproveitará para fechar o Maracanã, provável palco da final da Copa do Mundo de 2014, para obras. E o Fluminense, que ficará sem estádio, está negociando com Vasco, Botafogo e a prefeitura de Volta Redonda para mandar os seus jogos em São Januário, Engenhão e Raulino de Oliveira, respectivamente.

A ideia é utilizar São Januário e Engenhão por serem localizados na cidade do Rio de Janeiro. Porém, quando o Fluminense atuar na mesma data e horário dos jogos de Vasco e Botafogo, a opção será Volta Redonda.

As negociações estão sendo tratadas pelo departamento de futebol do Fluminense com os seus pares de Vasco e Botafogo. Em relação ao Raulino de Oliveira, os tricolores discutem diretamente com a prefeitura local, que, em outras épocas, já cedeu o estádio.

O acerto para a utilização dos estádios deverá ser concluído até o início da Copa do Mundo, no próximo dia 11 de junho. Os dirigentes tricolores estão certos de que o acordo será positivo. As negociações com Vasco e Botafogo estão bem avançadas.

O último clássico carioca disputado no Maracanã antes da paralisação para a Copa do Mundo foi o Fla-Flu de quarta-feira. O Tricolor venceu por 2 a 1, gols de Rodriguinho e Darío Conca. Bruno descontou para a equipe rubro-negra.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host