UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
28/05/2010 - 07h04

Treinamento às 8h30 encerra preparação gremista para confronto com Flamengo

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre

O Grêmio objetiva vencer a segunda partida seguida no Campeonato Brasileiro. Para isso, reforça a preparação para o jogo contra o Flamengo, marcado para sábado, às 18h30, no Maracanã. Nesta sexta-feira, o último trabalho será o mais cedo do ano no Olímpico. A atividade das 8h30 deve confirmar Hugo no banco de reservas e Douglas de volta ao time tricolor.

Silas promete uma atividade técnica. Não há a definição sobre a liberação para a presença de torcedores e imprensa. Porém, como na última véspera de partida o treino foi aberto e o time venceu a primeira no Brasileiro, há uma boa possibilidade disso se repetir.

Logo após a partida contra o Avaí, Silas já confirmou que Maylson e Rochemback permaneceriam no time. O volante ainda tinha dores no joelho, mas tratou de se confirmar. "Não preocupa não, é uma dorzinha suportável. Achei que fosse mais grave, mas estou tranquilo. Vai muito da superação porque a vontade de jogar é grande", explicou.

Na defesa, Neuton voltou a treinar normalmente, mas não deve retomar a titularidade já nesta partida. Joílson, que tem atuado pelo lado esquerdo, se lesionou em um lance curioso do último jogo. Rodrigo disputou a mesma bola do que ele, e o lateral acabou levando a pior. Nesta sexta-feira, ele será reavaliado, já que o departamento médico atestou uma entorse no tornozelo do atleta.

Ainda há dúvidas no meio campo. Douglas volta após cumprir suspensão, enquanto Hugo é o atual titular do time. Silas não adiantou, mas o ex-jogador do São Paulo deve deixar a equipe. "Independente de quem entre em campo, não muda muito. Quem está entrando vem fazendo as funções dos titulares", explicou Rochemback.

A provável formação a ser utilizada por Silas é; Victor; Edílson, Ozeia, Rodrigo e Bruno Collaço; Adílson, Fábio Rochemback, Douglas e Maylson; Jonas e William.

O GRÊMIO NO TWITTER

A meta gremista é, ao menos, fazer 7 pontos nos 3 jogos restantes antes do recesso de Copa do Mundo. Para isto, derrotas não são aceitas, e somente 1 jogo pode terminar empatado. "Temos que conseguir bons resultados porque vai encaminhar a distância em relação aos líderes. Devemos lembrar que não tem mais saldo de gols, ou seja, 1 a 0 já serve. O jogo contra o Flamengo será muito difícil, eles sabem jogar no Maracanã, mas vamos em busca da vitória", explicou Fábio Rochemback.

Após o treinamento, os jogadores do Grêmio almoçam no próprio estádio Olímpico. Depois disso, partem para o aeroporto Salgado Filho, e rumam ao Rio de Janeiro às 12h47.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host