UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
29/05/2010 - 12h44

Atacante argentino e Cláudio Pitbull são oferecidos ao Grêmio

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre
  • Miralles foi oferecido ao Grêmio; Pitbull também é observado

    Miralles foi oferecido ao Grêmio; Pitbull também é observado

O Grêmio não desmente que procura no mercado um atacante de velocidade. Segundo Silas, esta é uma característica que falta ao grupo de jogadores gremistas. Encontrando dificuldades, o departamento de futebol gremista recebeu empresários que ofereceram 2 atletas: Ezequiel Miralles e Cláudio Pitbull. Ambos estão sendo analisados pelos dirigentes do clube.

Miralles é argentino, tem 27 anos e 1,76 de altura. Atualmente, o atacante tem a camisa 11 do Colo-Colo do Chile. Pesa contra ele o preço pedido pelos chilenos: U$3 milhões. Além disso, a direção gremista tem restrições a jogadores oriundos de mercados alternativos, depois de experiências fracassadas, como o colombiano Perea.

Cláudio Pitbull é velho conhecido dos gremistas. O atacante começou sua carreira no time tricolor em 1999. Depois de uma temporada emprestado ao Juventude, seu melhor momento ocorreu entre 2003 e 2004, época em que o clube acabou rebaixado para a Série B. Atualmente, Pitbull está no Marítimo, de Portugal, e pretende retornar ao país. Hoje, Cláudio Mejolaro tem 28 anos.

Ambos os jogadores estão sendo observados pela direção gremista. Porém, já é cogitada a ideia de desistir de contratar e apostar em uma solução "caseira", mudando a posição de Leandro definitivamente, do meio para o ataque.

O GRÊMIO NO TWITTER

O certo é que até o fim do recesso de Copa do Mundo o Grêmio deve ter 3 novos jogadores e cerca de 5 dispensados. A mudança no grupo de jogadores é necessária para suprir carências que ainda existem, de acordo com a comissão técnica do clube.

O Grêmio enfrenta o Flamengo neste sábado, às 18h30, no Maracanã. O jogo é válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host