UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
29/05/2010 - 13h15

Com técnico interino, Inter deve ter 4-4-2 contra o Atlético-PR

Daniel Cassol
Em Porto Alegre
  • Enderson Moreira, ao lado de Walter, será o técnico interino do Inter até a Copa do Mundo

    Enderson Moreira, ao lado de Walter, será o técnico interino do Inter até a Copa do Mundo

Com técnico interino, o Internacional treinou na manhã deste sábado, no estádio Beira-Rio. Enderson Moreira, substituto de Jorge Fossati, demitido pela direção nesta sexta, relacionou 19 jogadores para a partida contra o Atlético-PR neste domingo e deve escalar o time no 4-4-2. O Inter tem três atletas lesionados.

O primeiro treino do Inter após a queda do técnico Jorge Fossati teve portões fechados na parte inicial e depois foi aberto à imprensa. Moreira, treinador da equipe B, comandou o treinamento colorado, o que deve fazer até a parada Copa do Mundo.

Aos 38 anos, Moreira foi contratado no início da temporada para comandar o Inter B. Com experiência nas categorias de base de clubes como Cruzeiro e Atlético-PR, ele treinou os times principais de Ipatinga e América-MG, interinamente. No Inter, Moreira comandou o Inter B nas três primeiras rodadas do Campeonato Gaúcho, vencendo duas partidas e empatando uma. Como apenas uma manhã para treinar antes da “estreia” neste domingo, Moreira disse que fará apenas mudanças “pontuais” na equipe.

“A gente tem pouco tempo para treinar, mas não quer dizer que eu não vá fazer modificações. É claro que quanto menos se mexer neste momento, melhor. Mas vamos ser bem pontuais para fazer as modificações necessárias”, afirmou Enderson Moreira em entrevista coletiva neste sábado no Beira-Rio.

Algumas modificações no time serão impostas pelas lesões. D’Alessandro, Nei e Taison estão no departamento médico, enquanto Fabiano Eller desfalca o Inter por ter sido expulso na derrota para o Vasco. Na lista dos relacionados para a partida deste domingo, Moreira convocou apenas três zagueiros, o que indica a volta do esquema 4-4-2 no Inter, com a provável escalação: Abbondanzieri; Glaydson, Bolívar, Sorondo e Kleber; Sandro, Guiñazu, Andrezinho e Giuliano; Walter e Alecsandro.

O Inter enfrenta o Atlético-PR às 16h deste domingo, no Beira-Rio. Em quatro rodadas, o Inter venceu um jogo e perdeu três, sendo o 18o colocado na competição.

INTERNACIONAL NO TWITTER

Confira a lista dos relacionados por Enderson Moreira:

Goleiros: Abbondanzieri e Lauro
Zagueiros: Bolívar, Sorondo e Juan
Laterais: Glaydson e Kleber
Volantes: Sandro, Guiñazu, Derley e Wilson Mathias
Meias: Andrezinho, Giuliano, Thiago Humberto e Ytalo
Atacantes: Alecsandro, Walter, Leandro Damião e Edu

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host