UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
29/05/2010 - 17h13

Em boa fase, Ricardinho prioriza "trabalho coletivo" no Atlético-MG

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Embora o Atlético-MG faça campanha irregular neste início de Campeonato Brasileiro, o meia Ricardinho tem vivido um bom momento no time mineiro. Artilheiro da equipe na competição ao lado do atacante Muriqui, com três gols, ele prefere destacar o aspecto coletivo.

“O importante, para mim, e acho que para todo profissional, é o trabalho coletivo. É lógico que a individualidade é importante, porque você precisa estar bem para se colocar à disposição do trabalho coletivo. Mas eu penso coletivamente e prefiro que minha equipe esteja bem, independente da individualidade”, afirmou.

Ricardinho chegou ao Atlético em setembro de 2009 para ser o armador da equipe então comandada por Celso Roth e que brigava pelo título brasileiro. Entretanto, depois de liderar a competição por oito rodadas, a equipe não conseguiu manter bom rendimento na reta final e encerrou o Campeonato Brasileiro como sétimo colocado.

Para o meia de 34 anos, o aproveitamento na equipe em 2009 não foi feito da melhor forma. Agora, depois de participar da pré-temporada e ajudar a equipe a conquistar o Campeonato Mineiro, Ricardinho se vê em melhores condições de jogo. Ele espera que o Atlético melhore o aproveitamento como visitante no Brasileirão para brigar na ponta da tabela.

“Estou me sentindo muito bem fisicamente, depois de uma chegada no ano passado no meio do campeonato muito difícil. Não era o momento certo, mas tinha de ser daquele jeito. A gente fez o que podia ser feito no momento da competição. Agora iniciando o ano com o Campeonato Mineiro e todo um trabalho elaborado, estou contente e vou ficar mais ainda quando conseguirmos a regularidade com resultados fora e somarmos os pontos que nos deixem juntos dos primeiros colocados”, analisou.

ATLÉTICO-MG NO TWITTER


Fora de casa no Brasileirão, o Atlético foi derrotado por Grêmio Prudente por 4 a 0 e Vitória por 4 a 3. Atuando no Mineirão, o time alvinegro venceu os dois jogos, contra Vasco (2 a 1) e Atlético-PR (3 a 1). Neste domingo, recebe o Fluminense no estádio da Pampulha, às 16h (horário de Brasília), pela quinta rodada da competição.

 

Ricardinho destaca que a competição nacional tem nível de dificuldade muito superior ao do Campeonato Mineiro. Ele acredita que seu bom rendimento no Campeonato Brasileiro está ligado à forma de encarar cada jogo.

“O Campeonato Brasileiro é muito difícil, totalmente diferente do Mineiro, até pelo início a gente já pôde ver isso. Acho que todo trabalho e todo jogo é importante e exige o melhor possível. Isso que faz um bom profissional, aí que é o caminho para ser um bom profissional”, observou.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host