UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
Rubens Cavallari/Folhapress

Jogadores do Palmeiras reclamaram muito após gol anulado no primeiro tempo

29/05/2010 - 20h19

Em nova casa, Palmeiras desperdiça chances e empata sem gols com Prudente

Renan Prates
Em Barueri (SP)

Na primeira partida como mandante longe do Palestra Itália (fechado para reformas da nova Arena), o Palmeiras abusou de perder chances principalmente no primeiro tempo e não saiu do empate por 0 a 0 com o Grêmio Prudente neste sábado na Arena Barueri.

Com o empate, o time alviverde do técnico Jorge Parraga perdeu a chance de encostar mais no líder Corinthians e agora ocupa a quinta colocação com oito pontos. Já a equipe do treinador Toninho Cecílio é a décima quinta colocada com cinco.

O Palmeiras volta a jogar na próxima quarta-feira, às 21h50, quando recebe o Flamengo no Pacaembu. Já o Prudente recebe em seus domínios o Atlético-GO no mesmo dia, só que um pouco antes (19h30). As duas partidas terão acompanhamento do Placar UOL Esporte.

PRINCIPAIS LANCES DA PARTIDA

PRIMEIRO TEMPO
5min - Cleiton Xavier bate a falta, a bola desvia na zaga e quase engana Marcio, que espalma
6min - Vinicius recebe cruzamento e cabeceia. A bola desvia na defesa e Marcio espalma novamente
8min - Vitor recebe passe de calcanhar de Cleiton Xavier e solta a bomba de esquerda. Marcio espalma para escanteio em boa chance alviverde
12min - Vitor recebe na entrada da área, corta para a esquerda e solta a bomba. Marcio espalma outra
13min - Bola alçada na área em cobrança de escanteio, Maurício Ramos divide com a zaga e completa para o gol, mas o árbitro anula apontando irregularidade no lance
28min - Flavinho erra e gera o contra-ataque para o Palmeiras. Ewerthon cruza, Danilo sobe mais e cabeceia para outra grande defesa de Marcio
39min - Ewerthon faz bela jogada pela direita e toca para trás. A zaga do Prudente se antecipa a Lincoln e evita gol certo do Palmeiras na partida
SEGUNDO TEMPO
10min - Mancha finta duas vezes e a bola sobra para Wesley que chuta para boa defesa de Marcos
11min - Mauricio Ramos pegou a sobra e encheu a bomba. A bola passou muito perto de Marcio, que nada conseguiu fazer
23min - Cleiton Xavier acha Paulo Henrique livre. O atacante chuta para fora, perdendo grande chance
26min - Contra-ataque veloz do Prudente deixa Vanderley na cara do gol. O atacante toca por cima de Marcos, mas Danilo salva em cima da linha
xmin - Paulo Henrique recebe passe de Ivo, finta o goleiro mas sem ângulo cruza para ninguém

O jogo

O Palmeiras imprimiu o seu ritmo na partida desde o início. Com 15 minutos de jogo, o time alviverde teve cinco chances claras de gol e obrigou o goleiro Marcio a trabalhar muito.

O técnico Parraga apostou na força do seu lado direito com o lateral Vitor e o volante Marcio Araújo atuando no setor. Vitor reviveu seus tempos de Goiás e atuou praticamente como um ponta, levando muito perigo ao gol do adversário.

O Grêmio Prudente apresentou muitas falhas de marcação, principalmente no jogo aéreo. Em um desses deslizes, o Palmeiras quase abriu o placar, quando Mauricio Ramos completou cobrança de escanteio para as redes, mas o árbitro Cleber Wellington Abade anulou o gol apontando irregularidade no lance.

Além das falhas na defesa, o Grêmio Prudente pouco produziu no ataque, dando pouco trabalho para uma defesa até então sólida do Palmeiras, que comandava o jogo mas não conseguia achar o seu gol pois sempre parava em Marcio, o destaque na partida no primeiro tempo.

“Tive muito trabalho sim. Agora a gente tem que voltar para o segundo tempo mais atento. Nós sabemos jogar, mas a posse bola deles é superior a nossa. Temos que conversar para ter mais posse de bola”, recomendou Márcio.

“Estamos com muitas oportunidades, realmente criamos bastante e o Marcio pegou duas, três bolas boas. Agora é voltar com a mesma vontade que o gol vai sair”, pediu o palmeirense Ewerthon.

Toninho Cecílio colocou o meia Carlos Eduardo no lugar de Flavinho e deixou o Prudente com apenas um atacante na frente, travando o jogo e dificultando as ações do Palmeiras.

OPINIÃO DO ESPECIALISTA

"O Palmeiras fez o goleiro Márcio sair como herói"

O time alviverde, por sua vez, tinha no ataque um Vinicius esforçado, mas que chutava muito mal a gol. O zagueiro Maurício Ramos foi protagonista da melhor chance do Palmeiras no início da segunda etapa.

Com metade do segundo tempo disputada, os técnicos resolveram ir em busca do resultado positivo e abriram os times: Parraga tirou Lincoln e colocou Paulo Henrique, deixando o Palmeiras com três atacantes. Já Cecílio voltou a ter dois atacantes, pois Tadeu entrou na vaga de Wesley.

NÚMEROS DO DATAFOLHA

  • 21

    chutes a gol

    deu o Palmeiras, que errou 12 e acertou 9 no gol de Márcio

  • 10

    cruzamentos

    tentou o Prudente, que errou em todas as oportunidades

E ambos os times tiveram uma chance bem clara de gol: Paulo Henrique chutou para fora e desperdiçou gol feito para o Palmeiras, enquanto Danilo salvou em cima da linha chute de Vanderley para irritação de Toninho Cecílio, que viu gol no lance.

Apesar de tentarem sempre o gol e protagonizarem um duelo equilibrado no segundo tempo, Palmeiras e Grêmio Prudente não conseguiram tirar o zero do placar.

PALMEIRAS 0 x 0 GRÊMIO PRUDENTE

PALMEIRAS
Marcos; Vítor, Maurício Ramos, Danilo e Gabriel Silva (Eduardo); Pierre, Márcio Araújo, Cleiton Xavier e Lincoln (Paulo Henrique); Vinicius (Ivo) e Ewerthon
Técnico: Jorge Parraga

GRÊMIO PRUDENTE
Marcio, Paulão, Leonardo e Diego; Sasha, João Vitor, Rodrigo Mancha, Wesley (Tadeu) e Marcelo Oliveira; Flavinho (Carlos Eduardo) e Wanderley (Henrique Dias)
Técnico: Toninho Cecílio

Data: 29/05/2010 (sábado)
Local: Estádio Arena Barueri, em Barueri (SP)
Árbitro: Cleber Wellington Abade (SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho e Anderson José de Moraes Coelho (SP)
Público: 4.016 torcedores
Renda: R$ 77.856,00
Cartão amarelo: Rodrigo Mancha (GP)

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host