UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
29/05/2010 - 07h01

Jogadores do Cruzeiro receitam cuidado com invencibilidade do Ceará

Bernardo Lacerda
Em Belo Horizonte
  • Kléber destaca bom início de campeonato do Ceará, mas que vitória celeste

    Kléber destaca bom início de campeonato do Ceará, mas que vitória celeste

O confronto do próximo domingo, entre Cruzeiro e Ceará, ás 18h30, no estádio Castelão, em Fortaleza, marcará o jogo entre duas equipes que estão invictas no Campeonato Brasileiro. Os jogadores celeste dizem encarar este desafio como a possibilidade de vencer um adversário direto pelas primeiras colocações.

“Futebol sempre surpreende, a gente já tem várias experiências sobre isso, o Ceará vem fazendo uma boa campanha, está com o mesmo número de pontos do Cruzeiro. Então, a gente respeita como uma equipe que está nas primeiras colocações, que vai disputar o título até este momento”, disse o goleiro Fábio.

Cruzeiro e Ceará estão na terceira e quarta posição respectivamente do Campeonato Brasileiro, com o mesmo número de pontos: oito, em 12 possíveis (67% de aproveitamento). O time mineiro leva vantagem na classificação no número de gols marcados, sete contra três, já que o saldo de gols também está empatado, dois para cada lado.

Com esta igualdade na campanha neste começo de Brasileiro, o confronto de domingo é considerado pelos atletas do time mineiro como um confronto direto para que eles possam alcançar o objetivo de terminar entre os quatro primeiros colocados do Brasileirão antes da parada para a Copa do Mundo, que acontecerá em junho.

“Dependendo dos resultados a gente pode se tornar líder, temos os objetivos nossos, que é fazer, 15, 16 pontos até a parada da Copa, então vamos em busca disso, e para isso temos de vencer fora”, comentou o volante Henrique, que só pensa em voltar de Fortaleza com os três pontos.

O ataque cruzeirense, no entanto, enfrentará um adversário difícil. O Ceará conta com a melhor defesa do Brasileirão, com apenas dois gols sofridos. Além disso, o time comandado pelo técnico Paulo César Gusmão ainda não sofreu gols em casa. O time venceu o Fluminense e o Vitória, ambos por 1 a 0, no Castelão.

“Vai ser um jogo muito complicado, o Ceará vem bem na competição, está tendo um bom início de Campeonato, a sua defesa vem forte, estão tomando poucos gols, mas vamos buscar marcar e sair de lá com um bom resultado”, destacou o atacante Kléber.

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host