UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
29/05/2010 - 20h34

Jogadores do Grêmio aceitam empate, mas acreditam que era possível vencer o Fla

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre
  • Fabio Rochemback, do Grêmio, disputa lance em partida contra o Flamengo; duelo terminou em 1 a 1

    Fabio Rochemback, do Grêmio, disputa lance em partida contra o Flamengo; duelo terminou em 1 a 1

Grêmio e Flamengo empataram em 1 a 1 no Maracanã neste sábado. Os donos da casa saíram na frente, e o Grêmio empatou no segundo tempo com gol de Rodrigo. Mesmo assim, os jogadores do time tricolor deixaram o gramado cientes que a virada poderia ter ocorrido. De qualquer forma, o empate fora de casa faz parte do planejamento no Campeonato Brasileiro.

"Sofremos o gol em uma desatenção, mas tivemos chance de vencer. Organizamos no intervalo e o ponto fora de casa foi importantíssimo. Ficou o sentimento que poderíamos ter vencido. A equipe está cansada, mostramos isso no segundo tempo. Mesmo assim, o empate foi bom", referiu Fábio Rochemback, autor da assistência que resultou no gol de Rodrigo.

"Cansamos, eu e o Hugo no segundo tempo, o empate aqui não é mau resultado", lembrou Adílson. "O Grêmio mostrou qualidade no segundo tempo, empatamos e poderíamos ter feito o segundo gol", referiu Jonas.

Para efeito de tabela, o empate não foi de todo ruim. O ponto somado evita qualquer possibilidade do Grêmio terminar a rodada na zona do rebaixamento. O empate do Grêmio Prudente contra o Palmeiras evita que o time do interior paulista ultrapasse o Grêmio que, na pior das hipóteses, terminaria a rodada na décima sexta colocação.

O elenco gremista retorna a Porto Alegre neste sábado. Domingo será de folga para os jogadores. Para o confronto com o Atlético-MG, nesta quinta-feira, Douglas deve retornar e a estreia de Uendel deve ocorrer. Outros atletas serão reavaliados e podem deixar o departamento médico.

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host