UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
29/05/2010 - 20h34

Mesmo fora de casa, Grêmio Prudente não fica satisfeito com o empate

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Teoricamente, o Palmeiras jogou em ‘casa’ neste sábado, na Arena Barueri. Mas prática, ambas as equipes jogaram em ‘campo neutro’. Esta foi a análise de Henrique Dias, jogador do Grêmio Prudente. Em função disso, para ele, o resultado acabou não sendo bom para os dois times, inclusive para o do técnico Toninho Cecílio.

“Não foi bom [o resultado de empate]. A gente estava jogando em campo neutro. Não era nem a nossa casa, nem a casa deles [do Palmeiras]. Mas o importante nesse campeonato é somar”, analisou Henrique Dias, ao final da partida. No último sábado, contra o Grêmio, o Palmeiras fez sua ‘despedida’ no Parque Antarctica, que será transformado na Arena Palestra Itália.

O lateral Marcelo Oliveira, ex-Corinthians e que atualmente defende o Grêmio Prudente, achou que a equipe ficou muito atrás, apenas se defendendo e esperando os contra-ataques. Para ele, o time deveria ter imposto o seu ritmo.

“Temos que impor nosso ritmo, pois temos qualidade, mas hoje [sábado] a gente mais marcou do que saiu para o jogo”, analisou o jogador. No próprio intervalo, o goleiro Márcio, destaque do primeiro tempo com diversas defesas complicadas, já havia feito a mesma análise.

“Por enquanto está tudo bem, comigo. Mas temos que voltar para o segundo tempo para jogar futebol, para criar chances. Não criamos nenhuma no primeiro tempo”, analisou o goleiro. Na próxima rodada, o Grêmio Prudente, que ocupa a 15ª colocação na tabela, recebe o Atlético-GO.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host