UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
29/05/2010 - 15h28

Na zona do rebaixamento, Inter não tem tempo para lamentar queda de Fossati

Daniel Cassol
Em Porto Alegre
  • Não podemos ficar lamentando muito, diz Enderson Moreira, técnico interino do Internacional

    "Não podemos ficar lamentando muito", diz Enderson Moreira, técnico interino do Internacional

Jorge Fossati foi demitido pela direção do Inter na noite desta sexta. Na manhã de sábado, o grupo já treinava sob o comando do interino Enderson Moreira, de olho no confronto contra o Atlético-PR. Com três partidas antes da Copa do Mundo, o Inter não quer perder tempo lamentando a queda do antigo treinador e chegar nas “férias” com um ambiente mais tranquilo no Beira-Rio.

“A gente percebe que os jogadores gostavam muito do Fossati. O abatimento é uma coisa normal, mas já terminou. Temos que dar uma sequência, porque o futebol é rápido e dinâmico, e exige soluções rápidas e dinâmicas. Não podemos ficar lamentando muito. A postura dos atletas será neste sentido”, afirmou Enderson Moreira na sua primeira coletiva como treinador do time principal.

Para a partida contra o Atlético-PR, Moreira não poderá contar com quatro jogadores. D’Alessandro, Nei e Taison estão no departamento médico. Já Fabiano Eller cumpre suspensão. Assim, Enderson Moreira deve escalar o Inter com dois zagueiros e dois meias, ao contrário do que vinha fazendo seu antecessor.

Nos três jogos em que comandou o Inter B no Campeonato Gaúcho, Enderson Moreira usou o 4-4-2. “Jogar com três zagueiros não quer dizer que o time será mais defensivo. É uma coisa que vou trabalhar com eles, na base da conversa, porque o tempo é irrisório para fazermos uma modificação muito profunda”, explicou.

INTERNACIONAL NO TWITTER

Sem querer abrir o time que irá escalar contra o Atlético-PR neste domingo ou mesmo manifestar preferência por um esquema específico, Moreira se disse preparado para encarar a pressão de tirar o Inter de uma situação incômoda no Brasileirão. O time é apenas o 18º, com três pontos em quatro rodadas. Moreira ficará no cargo até a parada da Copa do Mundo.

“Vou procurar fazer melhor para que o Inter conquiste pontos e saia da zona do rebaixamento. Quero dar uma boa condição para que o Inter possa escolher o novo treinador com calma e fazer com que os jogadores voltem do descanso com astral bom”, completou.

O Inter encara neste domingo o Atlético-PR, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. A partida é no estádio Beira-Rio, às 16h.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host