UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
29/05/2010 - 10h12

Para Joel, o Engenhão não pode ser visto como campo neutro no clássico

Pedro Ponzoni
No Rio de Janeiro
  • Técnico Joel Santana afirmou que mesmo jogando um clássico, o Botafogo atuará em sua casa

    Técnico Joel Santana afirmou que mesmo jogando um clássico, o Botafogo atuará em sua casa

O Botafogo irá realizar seu primeiro clássico no Campeonato Brasileiro, domingo, às 18h30, diante do Vasco, no Engenhão. Possivelmente, o estádio estará dividido pelas duas torcidas. Mesmo assim, o técnico Joel Santana não considera que a partida será realizada em um campo neutro.

“O estádio é do Botafogo. Não existe esse negócio de campo neutro. Vamos acolher uma outra grande agremiação do futebol brasileiro que é o Vasco. A torcida deles está convidada para comparecer e estará em jogo muita coisa. O fator principal é o prestígio das duas equipes”, afirmou o técnico.

Mesmo atuando em casa, o técnico não quis adiantar se a equipe irá tentar agredir o adversário desde o início da partida. Ele acredita que tudo irá depender de como o Vasco irá se apresentar.

“Nossa forma de jogar irá depender do comportamento do adversário. A partida poderá apresentar dificuldade dentro daquilo que nós temos conhecimento. Por isso, precisamos tomar as decisões certas”, afirmou.

BOTAFOGO NO TWITTER

No clássico deste domingo, o Botafogo irá enfrentar um adversário com outro astral. Isto porque, após a heroica vitória sobre o Internacional, o clima dentro de São Januário melhorou muito. Durante a semana, um grupo de “torcedores” chegou a invadir o campo de treinamento da equipe e cobrar resultados. Joel Santana, no entanto, é indiferente quanto ao melhor momento para enfrentar o Cruzmaltino.

“Para mim tanto faz. O mais importante é o Botafogo jogar bem. Caso isso aconteça, podemos enfrentar os adversários em qualquer situação. Precisamos nos atentar para os treinos e jogos que precisamos realizar”, encerrou.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host