UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
29/05/2010 - 13h19

Para Leonardo Silva, Cruzeiro tem de aliviar em campo a pressão da torcida

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Para aliviar de vez a pressão da torcida do Cruzeiro, que ficou na bronca com o time depois da eliminação da Copa Libertadores, o zagueiro e capitão Leonardo Silva disse que somente uma sequência de vitórias no Campeonato Brasileiro pode esfriar as cobranças dos torcedores.

“A gente sabe que tem pressão no Cruzeiro, é um clube grande, que sempre disputa títulos. Então acho que é normal ter essa pressão, mas o grupo está super tranquilo, super calmo para fazer seu trabalho e conquistar as vitórias, que só assim a gente vai sair dessa situação”, observou Leonardo Silva, em entrevista veiculada pela Rádio Itatiaia.

Em quatro jogos do Brasileirão, o Cruzeiro venceu duas vezes e empatou outras duas. Na estreia, venceu o Internacional, por 2 a 1, em Porto Alegre. Depois, foram dois empates: com o Avaí no Mineirão e o Guarani em Campinas, ambos por 2 a 2. Na quarta-feira passada, derrotou o Botafogo por 1 a 0 em Belo Horizonte.

Apesar de o Cruzeiro estar invicto e brigar pela liderança da competição nacional, a torcida tem cobrado bastante e chegou a vaiar a equipe na vitória sobre o Botafogo. Os torcedores ainda não esqueceram a eliminação na Libertadores diante do São Paulo nas quartas de final. Antes disso, o time celeste ficou fora da final do Campeonato Mineiro ao ser derrotado pelo Ipatinga nas semifinais.

O CRUZEIRO NO TWITTER

Neste domingo, o Cruzeiro enfrenta o surpreendente Ceará, às 18h30 (horário de Brasília), no estádio Castelão, em Fortaleza, pela quinta rodada do Brasileirão. O time cearense tem os mesmos oitos pontos da equipe mineira e briga pelo primeiro lugar na competição.

Para Leonardo Silva, o Cruzeiro tem de brigar pela vitória fora de casa. “O importante nesta competição é não perder pontos, principalmente fora de casa é trazer pontos, mas a nossa intenção é chegar em Fortaleza e buscar a vitória, que vai ser super importante para a nossa caminhada”, disse o zagueiro cruzeirense.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host